terça-feira, agosto 31, 2004

Perfect

Embora não sejamos fruto de uma criação de laboratório de pesquisa e muito menos um logotipo que nos identifique em meio à multidão com a nossa própria identidade, todos nós, queiram ou não, temos uma marca registrada. Muitas vezes pode nem ser a correta, pq muita gente aparenta ser o que não é, por medo ou insegurança, ou simplesmente por ter medo de não ser aceito em determinados grupos.

Mas o que realmente nos torna especial pra alguém?

A minha mãe é uma artista. Não tenho palavras para descrever, mas tudo que ela faz é lindo. Suas mãos foram feitas pra criar coisas maravilhosamente impecáveis, e tmb para me passar uma energia incrível, que vem só dela. Eu diria que sua marca registrada é ter um dom só dela, pra tudo que ela faz.

O meu padrasto (pai de verdade), tem sua marca registrada por falar demais. Qualquer coisa que pedimos a ele e vem com um milhão de explicações, todas as possibilidades possíveis em relação a um assunto, qualquer assunto, e cuidado ao fazer uma pergunta referente a informática... vc pode ficar horas e horas ouvindo... mas tudo isso é pq, por mais cansado que ele esteja, ele sempre vai te atender quando vc precisar dele. É um gênio, sem sombra de duvidas.

Minha tia Niara tem o dom de balançar a bandeira da “paz”... desde que eu era criança, ela sempre tentou apaziguar “palma tele-bafo”... hj em dia ela anda sem muita fé pra continuar fazendo isso, mas ainda é uma pessoa calma. E sempre de ta um remédio quando vc não esta sentindo dor, enjôo, ou qualquer outra coisa... é a tia mais legal do mundo, pq ela não parece tia, e dá a chave da casa dela pra gente!

Minha irmã Aninha é malvada, briga e grita muito, com todos. Mas lá no fundo a gente sabe q ela tem um coração enorme... Embora a gente tenha brigado MUITO quando crianças, hj somos muito amigas.

A minha vó Isis já ganhou um post cheio de elogios, por isso não vou falar dela hj.

Meu tio Iuri... ho god... o que dizer, ou, por onde começar... não posso falar bem, nem falar criticar, pq somos um xerox um do outro. Mas assim, ele adora provocar e pegar pontos que deixam as pessoas irritadíssimas... mas ele faz de propósito só pra incomodar. NINGUÉM da família consegue dizer não pra ele. E tmb, ele é o único que a vó não briga. Assim como o meu padrasto, ele é um gênio. Sabe TUDO de musica e cinema.

Vladi. Esse sim. Figura única, ímpar. Me agüenta (não sei como)... Qual teu rótulo? Ex-cunhado??? Não mesmo... vc foi promovido para irmão. É uma das pessoas que eu mais confio na face da terra. Damos nosso “showzinho” básico nas pistas de dança da vida...

Todos os colegas da Facul. Eu sei que passo o tempo mínimo possível com vcs. Mas eu não trocaria de curso e muito menos de faculdade por nada nesse mundo.

Henrique. Malvado, cruel, criativo, inteligente, amigo... meu amigo do coração. Lindo, tem cara de anjo, mas é um diabinho!!! Vc sim tem manias. Todas incríveis. Tira o rótulo de todas as embalagens, é neurótico com o volume da TV, ou 20, 25, 30. Muito importante pra mim.

Paulo. Hás vezes eu penso que toda a criatividade contida nessa mente deve ser colocada pra fora. Por favor, me ouça e faça PP.

Adriano (Joselito). Joselito sim, pra não dizer outra coisa (mic***). Ele não lê meu blog pq não usa computador, é uma das pessoas mais toscas da minha vida, mas eu adoro ele... tem o dom de escutar, incomodar, se intrometer, mas isso sempre, sempre na hora certa.

Lisandro e Tiago: a entrada de vcs na minha vida me deixou meus dias mais felizes e coloridos com a bandeira do arco-íris, sempre pronto pra me deixar pra cima e não tombar e não sair do salto.

Alex: pois é, olha o meu cunhado querido aqui. Embora eu esteja num ponto se eu vê-lo na minha frente agora jogo o monitor nele! Mas enfim, o Alex identifica-se por ser tão popular, com todos: em casa, no estádio olímpico, na padaria, nos Acústicos e Valvulados, no Cotiporã, no posto de gasolina, na clínica, na Lancheria do Parque. Estamos trabalhando para formar um partido em que Guga e Alex sejam candidatos.

Guga: super zen... Tem uma mania insuportável de não gostar de Vogue! Ou gosta ou não gosta te decide de uma vez.. ai ai ai... Assim como eu, fã da Madonna de carteirinha! Tmb muito conhecido por ser tão popular em shoopings centers e Redenção.
Peça fundamental para este último nome a ser comentado.

Rodrigo. Me fez passar quase um domingo inteiro lendo um blog azul, com letras brancas, onde ele descartava palavras tristes, e eu procurando entender pq. Até agora não consigo entender, como uma pessoa tão linda (por dentro e por fora) estava assim. Suas palavras fizeram menos sentido ainda naquela segunda feira quente, em pelo mês de agosto. Pela 1 ° vez na vida me senti orgulhosa de ser tão impulsiva. A partir daí fiquei sabendo o que é ser irracional e que uma pessoa pode olhar pra vc de uma maneira que não precisa falar nada, pois parece q ele lê pensamentos, invadindo a sua alma. O Rodrigo fez um raio X e me conheceu através dessas loucuras aqui postadas... Depois disso, aprendi que é preciso um beijo para despertar para a vida. O verdadeiro príncipe é aquele que nos acorda e nos faz mudar o rumo da nossa história.

Falando em rumo, eu não sei bem que rumo esse post tomou hj... Mas enfim, falei pq estas pessoas são tão especiais pra mim.

E óbvio que nem todas as pessoas da minha vida foram citadas, mas acredito que todas as que lêem o blog sim.

E amém.

17 comentários:

Dark Side disse...

A gente tem uma história diferente, realmente diferente, tudo se encaixando assim, de repente, tudo acontecendo na hora certa, metade delas sem explicação, acasos que não existem.

Aquela segunda feira mudou minha vida também.
E sabe, acho que hoje eu entendo porque eu era daquele jeito amargo... mas não consigo mais.

Pra você ver o que fez comigo...

Despertar é pouco....
muitos beijos!

Dark Side disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dark Side disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rodrigo, me consegue um pouco desse mel... putz!!! Mariana, vão pensar que eu sou Henry Evans (ok, essa foi meio longe, é o Macaulay Culkin em "O Anjo Malvado")... nem sou tã perverso assim. Quer dizer... bom... emfim... deixa pra lá.
AAAAAHHHHHH!!!!!!!!!"Love is the air, lá lá lá lá...."
Grande Becho,
Henry Evans (aka Henrique).

Anônimo disse...

oi Mari! blz? adorei o post...muito lindo! mesmo... ;) vc escreve muito bem! parabens!
ah...thanks por ter me citado tb! nao precisava... hehehe :****** te adoro, girl!
LaUpEr

Anônimo disse...

Anjo...
Quero que saibas que me sinto muito grato pela consideração que v/c tem pela minha pessoa. Te adoro muito e me sinto honrado de ter a sua amizade.
"O QUE IMPORTA NÃO É O QUE V/C TEM NA VIDA, MAS QUEM V/C TEM NA VIDA. "
Te adoro muito....mais muito mesmo e espero que nunca tenha feito nada para te magoar.
Beijos....Abraços... e mais Beijos
Vladi

Anônimo disse...

q maravilha seria a Espm se todos os colegas fossem q nem tu. Eu tmb não troco aquele curso por nada no mundo. queria ter só um pouco da inspiração que tu tem, todos os dias!!! Mari, obrigado pela ajuda ontem, valeu! ai, lendo esses comments to com vontade de chorar... coisa de mulherzinha mesmo... hehehe
beijos!!

Sheila e Edu.

Anônimo disse...

Tiago: opa! Que bonito! Quanto amor destilado e distribuído! Muito raro ver isso hoje em dia. Eu mesmo só distribuo ironia, sarcasmo e um pouco de humor.

Em todo caso, que ótimo para você ter tantas pessoas que lhe sejam caras e que você reconheça isso!

Ah, vi que meu nome surgiu nessa mensagem porém, como "Tiago" é um nome comum (a partir da década de 70, veja que são raríssimos os "Tiagos" com mais de 30 anos), não sei se era para mim... se for, puxa, obrigado! Se não for: ora, obrigado por agraciar um "Tiago" qualquer!

Ou seja, eu... FUI! Abração!

Anônimo disse...

a Sheila ta certissima. Sorte dessas pessoas serem tão amadas por alguem q nem tu.
beijos!!

Claiton

Iuri disse...

Linda,

tô emocionado. Brigadão. Beijos..

te amo...

Anônimo disse...

e o que eu tenho pra te dizer hj? meus parabéns. e o que te torna especial? ja parou pra pensar nisso? tu quase não chama atenção por ser muito quieta, mas quem fala contigo sabe muito bem da tua importância.

beijos
Muk´s

Unknown disse...

Eu já tava angustiado pela demora de achar meu nome nessa lista... e achei tão poucos elogios pra mim... ahahahhaha, brincadeirinha, claro.

Adorei este teu post. :-)

beijão do tio Guga..... :-)

Windmaster A. Zack disse...

*lendo lista de monte de gente q nao conhece*
*coça cabeça*
*reconhece último da lista*
YEY! \o/

Uhm, tio torik eh um carinha legal memo ^^
e tenho dito = D

Anônimo disse...

Mari,

Só agora consegui um tempo prá postar meu comentário.
Obrigado por lembrar de mim! Bah! E como te disse, não é
que eu sou bem assim? Você acertou na mosca! Fico analisando as possibilidades. Mas, veja bem, por um lado, blá blá blá ... Mas, por outro lado, blá, blá, blá, ... hehehe ;~>

Mari, você também tem suas características marcantes. Me lembro quando ainda morávamos lá na Vicente. Eu e sua mãe estávamos voltando para casa de carro, entramos naquela rótula da Sertório. Você vinha voltando do Costa a pé e observávamos o modo como você caminha: firme e decidida! E é assim que você conduz sua vida. Toma suas decisões e vai firme atrás de seus objetivos.

Um beijão!
Luis Otávio - Pai de Verdade (legal! gostei!)

Anônimo disse...

Mari,

Só agora consegui um tempo prá postar meu comentário.
Obrigado por lembrar de mim! Bah! E como te disse, não é
que eu sou bem assim? Você acertou na mosca! Fico analisando as possibilidades. Mas, veja bem, por um lado, blá blá blá ... Mas, por outro lado, blá, blá, blá, ... hehehe ;~>

Mari, você também tem suas características marcantes. Me lembro quando ainda morávamos lá na Vicente. Eu e sua mãe estávamos voltando para casa de carro, entramos naquela rótula da Sertório. Você vinha voltando do Costa a pé e observávamos o modo como você caminha: firme e decidida! E é assim que você conduz sua vida. Toma suas decisões e vai firme atrás de seus objetivos.

Um beijão!
Luis Otávio - Pai de Verdade (legal! gostei!)

Anônimo disse...

Mari,

Só agora consegui um tempo prá postar meu comentário.
Obrigado por lembrar de mim! Bah! E como te disse, não é
que eu sou bem assim? Você acertou na mosca! Fico analisando as possibilidades. Mas, veja bem, por um lado, blá blá blá ... Mas, por outro lado, blá, blá, blá, ... hehehe ;~>

Mari, você também tem suas características marcantes. Me lembro quando ainda morávamos lá na Vicente. Eu e sua mãe estávamos voltando para casa de carro, entramos naquela rótula da Sertório. Você vinha voltando do Costa a pé e observávamos o modo como você caminha: firme e decidida! E é assim que você conduz sua vida. Toma suas decisões e vai firme atrás de seus objetivos.

Um beijão!
Luis Otávio - Pai de Verdade (legal! gostei!)

Anônimo disse...

Ih! Foi mau! Deu um monte de PIIIIIII aqui no meu browser e eu cliquei umas quantas vezes no reload. Não sei como fazer para deletar os posts repetidos! |8~(