terça-feira, agosto 10, 2004

Abóboras e Abelhas...

A minha mãe pega o avião para Sampa hj de tarde, deve ficar uns 2 dias lá. É ruim, mas o bom foi o abraço que ela me deu hj de manha... tava tão bom...
Estou conhecendo pessoas muito legais via blog, e alguma delas eu tive a oportunidade de conversar via msn. Domingo teclei bastante com o Luiz Henrique, pq por tortura (sim tortura) mora em BH.... afffff... é o legítimo ninguém merece!!

Falamos muita coisa, mas um fato interessante é q ele é fã de uma banda que eu tmb sou, mas muita gente critica horrores. O Kid Abelha.
Pra mim um dos maiores símbolos musicais brasileiros da década de 80 (se não o maior).

Foi nessa época que uma menina q se vestia feito garoto e meio desafinada dava seus primeiros shows no Circo Voador. Depois de ovos quentes e café na cama q não deram certo, o Kid perdeu a salsinha* chamada “Leoni”. Mas o Kid não derramou lágrimas no pijama por causa disso, e seguiu seu caminho.

O Circo Voador lançou vários artistas dos anos 80. Porém, nem todos souberam se manter e muitos lançaram apenas um disco de sucesso. Embora muita gente diga que as letras das musicas do Kid Abelha são água com açúcar e o pop deles é feijão com arroz, acredito q aquele trio merece um grande reconhecimento. Quando eu lia a revista Bizz, as criticas aos novos discos deles sempre eram negativas. Muito negativas. Tipo, tem gente q nem escuta e fala: não ouvi, não gostei!

As letras das musicas do kid são traiçoeiras e muitas com duplo sentido. A imagem do pop inocente deles pra mim não existe. Depois de ter a oportunidade de assistir a um show deles, fiquei ainda mais fã. Alem da qualidade do espetáculo, a Paula toma a frente em uma descrição que pode ser dita como: sexy, divertida e afinada (isso saiu na ZH 1 dia depois do show).

Uma vez meu colega levou p/ aula um livro q era a biografia do Herbert Vianna, com uma declaração dele de um capitulo inteiro sobre a Paula. Não vou comentar aqui pq eu já fiz um post inteiro sobre isso no meu blog antigo, mas uma coisa q muita gente não sabe é da influência das bandas da década de 80 umas sobre as outras. Acho muito legal isso.

Isso aconteceu quando eu estava pensando em nascer, mas eu me sinto tão intima desses acontecimentos... heheheheheheh.
Pra finalizar, um beijo aos fãs do Kid Abelha, pois nos últimos tempos conheci muita gente assim q nem eu. Graças!!

Vamos lá a comentarios individuais:
Vladi e Henrique: muito obrigado por me fazerem "voltar para a casinha" ontem, pelo suporte emocional, por tudo. Adoro vcs!
Tiago: olha menino, eu não sabia q deixar comentario no blog das pessoas era engraçado, aliás não me lembro de ter escrito nada pra rir. mas tudo bem...na paz!
Guga: eu to enigmática, mas é so vc lembrar daquela pessoa com aquelas 2 inicias e vc colocou de apelido... (esse mesmo).
Rodrigo: espero poder rir muito de tudo mesmo um dia.. espero francamente.
Ok, ok... tradução p/ salsinha*: aquela pessoa q não faz falta, se está ou não esta lá não faz diferença... é como uma salsinha decorativa em um prato de comida.. se ela não estiver lá vc come igual. E tem suas variáveis como: o farelo da bolacha e a 1° fatia do pão de forma...
e vcs conhecem mais alguma??
beijos e um ótimo dia!
PS: POVO DO MSN! CONSEGUI ME CONECTAR E ESTOU ON LINE NA MEDIDA DO POSSÍVEL, OK?

7 comentários:

Anônimo disse...

Anjo...
V/c não tem que me agradecer nada, sabes que a tua companhia é ótima e sempre que precisares pode contar comigo. Tb sei que eu posso contar com v/c sempre.
Beijão Vladi

Anônimo disse...

front woman ideal: sexy, divertida e afinada. é q nem tu, mas a gente muda o afinada p/ inteligente.
o livro é aquele no claiton né? eu me lembro aquele dia q vcas dois sairam da aula de custos pra ler... q vergonha... o bom é q rendeu dois posts muito legais.
beijs!
Muk´s

Unknown disse...

Mari!!

Sei como é isso, como eu sou um pouco mais velho que voce (mas só um pouquinho), já era maiorzinho nos anos 80, eu gostava do Kid Abelha, que na época ainda era Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (será que comeram as abóboras?), e isso não podia ser motivo de orgulho, porque o Kid era uma banda menor, e ainda por cima só meninas podiam gostar.

Mas os anos passaram, e essa foi a única banda que permaneceu 100%. Bem, os Paralamas também, mas enfrentamos o acidente com o Herbert. O Barão tem idas e vindas, o Capital e Ira voltaram agora, e a Legião, bem, snif, snif, apesar de ser a maior, não volta nunca mais.

Outras ficaram como clássicas, sem existir, com a Blitz, por exemplo. Mas é isso. Beijos!

Dark Side disse...

AH, kid abelha é legal, sempre foi, e concordo com você: a Paula tem uma voz muito afinada mesmo, e as letra não são tão água com açucar.

Eu ouvia muito na época dos LPs, hehe, também fui em shows e tudo mais (mas morava no inteiror na época, era bem mais complicado). Ainda tenho algun cds deles, como o acústico, mas meu favorito é o meio deligado, de 1997.

Ótimo dia pra vc também, quem sabe a gente se encontra no msn, esta semana está dificil de ficar logado durante o trabalho, muito stress, mas quem sabe... Beijo.

Anônimo disse...

Tiago: bem, depende do comentário e da perspectiva. Do seu ponto de vista, o que você escreveu não parecia engraçado. Em sentido "lato" não era engraçado nem para mim, foi mais o jeito e como foi escrito que suscitou as minhas risadas.

Mas, talvez, eu é que esteja sendo malicioso demais mesmo.

Em todo caso, não tive intenção de provocar qualquer tipo de dissabores para você (as risadas foram para o Rodrigo).

E, um adendo, o Kid Abelha é bom quando não se ouve muito. As músicas deles me dão sono e servem de calmante.

Ou seja, eu... FUI!

Anônimo disse...

oi mari

sim eu estou vivo.

apesar de o meu blog andar meio morto...hehehe

to morrendo de saudades suas menina. precisamos conversar..manda um mail contando as novidades mais picantes..hehehehe

um bjo

Anônimo disse...

...era o que tava me faltando: "mariana, aquilo q a gente conversou e ninguém aqui mais sabe é super legal, tá amiga de 9 anos? adoro ficar de historinha pra ter o que falar para meus amigos de internet..." AH!!! tá lôco...
ò... quando precisar viu...VIU??? bjo, amo-te.(...)
PS: essa acidez ainda vai me dar uma gastrite...