quarta-feira, agosto 18, 2004

Martha Medeiros

Gente, eu não vou conseguir escrever nada hj pq eu estou travadíssima, e não vai sair nada.
Antes de ligar o computador e ficar assim, li a coluna da Martha Medeiros da Zero Hora, que, como de constume estava muito bem escrita.
Segue este abaixo:
Entre ser macho e ser machão, há uma diferença significativa. O machão fala alto. Só consegue conversar sobre futebol, carro e mulher. Geralmente é preconceituoso. Em hipótese alguma admite suas fraquezas. Acha a maior façanha meter o pé no acelerador, posa de herói 24 horas por dia, só abre a boca para contar vantagem e sustentar o estereótipo. Precisa confirmar publicamente o sexo que tem, provavelmente porque acredita que os outros desconfiem que ele, em casa, corra aos gritinhos quando vê uma barata. Ninguém está dizendo nada, e ainda assim ele sente necessidade de esfregar na cara de todo mundo seu parentesco com o homem das cavernas.
Há um forte componente de insegurança neste rei das selvas. Ser macho, por sua vez, não é apenas uma afirmação de masculinidade: é uma afirmação de coragem, valentia, determinação, que são características associadas ao mundo adulto masculino, mas não só a ele. Rita Lee compôs uma música, Pagu, em que diz: sou mais macho que muito homem. Você já deve ter escutado na voz de Maria Rita, e olhe bem para ambas: duas doces criaturas. Assim é. Um menininho de sete anos pode ser obrigado a enfrentar uma situação difícil e revelar que é muito macho. Várias mulheres demonstram todo dia sua macheza: ao brigar por seu emprego, ao batalhar o sustento dos filhos, ao reivindicar seus direitos - e nem por isso deixam de ser femininas. Uma garotinha pode ser macho. Uma senhora de idade. Um gay.
Semana passada, o governador de Nova Jersey, nos Estados Unidos, reuniu a imprensa para comunicar sua renúncia, justificando-a: havia sido infiel à sua mulher. E sublinhou: infiel com outro homem. Não estava renunciando apenas por ser gay, que isso em nada compromete o desempenho de um homem público, mas renunciando porque se sentia vulnerável para seguir ocupando o cargo. Tendo mantido segredo de sua condição sexual, ele estava agora sujeito a ser vítima de fofocas, falsas acusações e ameaças. Nos bastidores, sabe-se que ele estava sendo chantageado pelo ex-amante. Então o que ele fez? Foi de mãos dadas com a esposa enfrentar a opinião pública e revelar a verdade. James McGreevey, seu nome. Um governador americano que, ao contrário daqueles que disfarçam, tergiversam e saem pelos fundos, prestou contas da sua intimidade numa das situações mais embaraçosas que há. Pouca gente teria peito pra tanto. Foi mais macho que muito homem.
Martha Medeiros
Eu gostei (como sempre), espero q vcs gostem tmb. Coloquei 3 vezes o nome dela pra ninguem se confundir e pensar que eu escrevi.
Ok meu amores, vou tentar trabalhar.
Comments:
Vladi: amado, eu te consigo o video... junto com muito outros q eu tenho, inclusive aquela apresentação q vc adora!
Tiago: na minha opinião, Like a Prayer e Vogue são as melhores musicas da Madonna. Like a Virgin é um clássico... aquele sonzinho no começo é inconfundível (eu adoro).
Rodrigo: ver sem o Galvão... q inveja!! :)
Lauper Moz: to morrendo de saudade de ti!!!!! valeu pelo suporte ontem!! :)
Iuri: meu tio querido, tu nunca mais comentou direito no meu blog!! eu ja disse q domingo vai ter bafo!
Sheila: pois é... né?
Muk´s: falta de concentração é o que tu vai ser seguido daqui em diante :))))) e o teu disquete não esta comigo faz tempo.
um super beijo a todos!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Anjo...
Excelente o texto, realmento como o velho ditado diz:
"Cão que muito late não morde", e estes caras que se acham, são capazes de fuder a si mesmo...heheheheh.
Beijão Vladi

Anônimo disse...

realmente... isso me lembrou aquele teu comentario a respeito das academias uma vez... revoltou muita gente, mas é a mais pura verdade; e trocar Mariana Cansian por Martha Medeiros... não senti muita diferença na maneira de escrever... hehehehehe
beijos
Claiton

Dark Side disse...

É, quem precisa se afirmar demais em geral tem duvidas.
FAzia tempo que não lia Martha Medeiros, mas ela quase sempre acerta em cheio.
Beijão!

Anônimo disse...

Tô bege com uma coisa que o LG me falou. Uma uma coisa de "ouvir sininhos"... tudo de bom !

Iuri

Anônimo disse...

Ótimo texto!

Mas, uma coisa tem que ficar de aviso: um machão também pode ser um macho. Uma coisa não exclui a outra. (Não que a Martha tenha dito isso.)

E você fez certo, sem muita inspiração, use a inspiração dos outros! Hehehe...

Ou seja, eu... FUI!

Anônimo disse...

Barbie!!!
da onde tu não consegue mais escrever?? mas q absurdo! eu vou pedir pra ZH te cobrar o cachê na martha...
bjo
André