quinta-feira, agosto 26, 2004

Malevolência

Acho q foi logo depois do Carnaval desse ano, que o Hique me disse que tinha escrito um roteiro de um filme com o Álvaro. O título... Malevolência.
Mas o roteiro estava muito pequeno, sem diálogos, somente com a narração dos acontecimentos. O tema? A briga de um casal... uma coisa no estilo “Atração Fatal”. Retrato da mente malvada do Henrique.

Depois disso, eu escrevi a seqüência do Malevolência. Só que o meu estava muito mais violento e tinha um lance com espíritos. Coloquei mais personagens e escalei atores ( de verdade) para formar o elenco. Eu me lembro que eu tinha escalado a Selma Blair e a Nicole Kidman.

Passando um tempinho, o Guga e a Niara tiveram outra idéia. A um filme de terror no estacionamento perto do apto da Ni, ali no centro, que realmente é assustador. Escalando o Alex, a Ana, o Vladi, eu (Mariana), Guga, Niara... tinha mais gente, mas eu não lembro.
Só que a idéia não foi levada adiante, pq faltou eles colocarem o roteiro no papel. De qualquer forma o “Malevolência” já estava muito mais adiantado.

O que eu quero dizer com tudo isso, é que nós que somos loucos por cinema, viajamos tanto que chegamos ao ponto de criar nossos próprios personagens e roteiros.
Não existe nada, nenhum filme, obra-de-arte, historia em quadrinhos, desenho animado, que um dia sonhamos em fazer parte, ou ter tido a honra de criar ou ate mesmo fazer parte de sua criação???

Eu sei dos sonhos de muita gente conhecida a respeito disso.
Acho isso muito incrível. Mostra como todos nós somos capazes de sonhar, ainda adultos.

Se vc fosse um filme q filme vc seria?
E se vc fosse um personagem?
E se vc fosse uma musica?
E se vc fosse um livro, uma historia....

Tantas coisas...

Beijos!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Se vc fosse um filme q filme vc seria?
Hmmmm...dificil...mas um cult gay ingles...

E se vc fosse um personagem?
Carrie Bradshaw do Sex and the City...hehehe

E se vc fosse uma musica?
"Hyperballad" da Bjork...

E se vc fosse um livro, uma historia....
o retrato de dorian gray? luxo... hehehe

Bjus Mari!!! :**** from Lauper

Anônimo disse...

acho incrivel a maneira como tu escreve, começa dizendo um acoisa e fecha com outra q tem a ver, mas foge do assunto, mas dá o desfecho assim... show.... parabéns mari.
beijosss!!!!!
Claiton

Anônimo disse...

TESTE DA ANA MARIA

Dark Side disse...

Pensei desde que li o post na hora do almoço até agora, e não cheguei a respostas palpáveis.
Talvez minha cabeça tenha andado pouco focada pra achar essas respostas ;)

Mas qualquer dia eu volto aqui e respondo, hehe.

Anônimo disse...

hj é sexta. e a Mari "desligou"... hahahahhahhah
e a sequencia do Malevolência foi escrita durante a aula (palmas pra mim, eu sei de tudo o q se passa na 1° fila). Cara dura a tua né? pior que o Pinheiro nem ficou brabo contigo aquele dia.
bom findi!!
beijos!
Muk´s

Unknown disse...

Se vc fosse um filme q filme vc seria?
THE MATRIX (1999)

E se vc fosse um personagem?
ARAGORN (Senhor dos Anéis)

E se vc fosse uma musica?
FROZEN (Madonna)

E se vc fosse um livro, uma historia....
CONTATO (Carl Sagan)

Anônimo disse...

Tiago: opa! Na faculdade dois amigos e eu gravamos o que eu considero o ponto alto da minha carreira universitária: Smurfétidos, o Filme.

Foram horas de reuniões para o roteiro, definição dos enquadramentos e movimentos de câmera, fazendo as maquetes, de gravação e outras tantas horas a mais de edição. E tudo valeu a pena!

O filme foi aclamado no PUTZ (Prêmio Universitário Trash Zé do Caixão), recebendo dois prêmios: Melhor Desfecho e Melhores Créditos.

Recomendo que coloquem o seus esforços em prática!

Ou seja, eu... FUI!

Anônimo disse...

É, realmente, não tenho mta proximidade com o fator "sobrenatural" em filmes... prefiro os clássicos carne e osso (e sexo, invariavelmente, vide "Atração Fatal", "Instinto Selvagem", "Gemidos de Prazer" e todos outros clássicos dos anos 80 e 90). AÍ sendo uma sequência pra uma história que eu mesmo escreví eu ia gostar ainda menos. Ainda bem que tu não ficou braba com isso. E tu sabe qual a próxima história né? "Condado da Traição"... AAAHHH!!! E só pra deixar um gostinho da história daquela vagabunda:

"A sua chave esta comigo, você vai ficar aqui de qualquer jeito..." (!!!)
Beeechos,
Henrique.
PS: certo que tua mente já tá trabalhando muito sobre o "Condado...".

Anônimo disse...

Esquecí de responder as perguntas:
-FILME: putz... MUITOS! "Pulp Fiction", "Eu sei o que vcs fizeram...", "Instinto Selvagem"... e mais muitos...
-PERSONAGEM:

Anônimo disse...

...não, desistí dessa brincadeira, é mto injusto com os outros filmes e outros personagens e outras musicas e tal...

Anônimo disse...

Felipe o atrasado...

hum, filme, não sei, ainda não fizeram um filme que eu me identifique. Gosto de muitos filmes mas um que tenha realmente a ver comigo, não... E nem que venha o henrique dizer que é Matrix, Sete anos no tibet, ou qualquer do Andy Garcia (hehehe), posso ateh gostar mas me identificar é difícil... (isso tb inclui personagem)

Bom, música, é, é isso mesmo Mariana, é bob, poderia ser qualquer uma, mas vou ficar com Natural Mystic, por esta parte da letra:

"There's a natural mystic
Blowing through the air
If you listen carefully now you will hear"

Isso diz muita coisa, se quiser mesmo, pode não só escutar mas ver também, entre outras coisas...
Só o que nos impede é a ignorância...
Não se deixem parametrizar pelos preconceitos (onde fica a liberdade)...
Ah, cala boca, jah fugi do assunto!!!

Ah livro, qualquer um do Rudolf Steiner, muito bom!!!

Felipe Iglesias