terça-feira, julho 20, 2004

If you wanna be my lover....you gotta get with my friends!!!

Ontem eu fui acrescentar um mais um contato na minha lista do msn. Era mais um desses parceiros catarinas lá de Floripa, que eu tenho q montar umas propostas de vez em quando. Mas enfim, me dei conta de uma coisa, que eu ate já tinha comentado com um amigo meu, mas ele tmb não conseguiu me traduzir: pq será q 90% das minhas amizades são compostas por meninos? Acreditem, dos meus 26 contatos, existem apenas 2 mulheres, e eu quase nem falo com elas.

Quando alguém me pergunta pq, eu respondo sempre com a maior naturalidade: os meninos são muito mais legais!
Pq? Eu me identifico com assuntos de que as mulheres que eu convivo não são muito chegadas... A não ser claro, as da família. As gurias da facul são legais, mas elas não assistem Senhor dos Anéis e acham o Justin bonito. Ai... isso me dá um embrulho no estômago. Claro salva-se umas e outras. Mas no meio em q eu vivo, todas são assim.
Alguém num dia de mau humor decretou: amor tem que ser heterossexual e amizade tem que ser homo: mulher com amiga mulher e homem com amigo homem. As mulheres preferem outras mulheres para dividirem suas receitas, fofocas e passeios no shopping e homens preferem outros homens para tratar de questões filosóficas como futebol, loiras e carros. Mas a revolução sexual já atingiu as amizades também, e homem e mulher podem muito bem ser apenas bons amigos. Quem vai negar? Se um homem convida uma mulher para um bate-papo num bar, e apenas isso, bingo: é veado. É a única amizade que convence entre sexos opostos. As mulheres realmente se relacionam às maravilhas com homossexuais, até porque vivemos numa sociedade machista, onde muitos homens pensam que ter um amigo gay depõe contra sua virilidade. Sendo assim, os homossexuais identificam-se mais com a sensibilidade das amigas do que com a insegurança dos bofes. Claro... eles entendem o que é gritar quando a Madonna aparece. Por isso q eu amo vcs!!
 
Mas existe, sim, amizade entre homem e mulher, sem segundas nem terceiras intenções. O sexo ronda nossas cabeças, mas nem sempre se impõe. Um homem pode conhecer uma mulher seja onde for, e este pode virar companheiro de boas risadas, sem meter a cama no assunto. Não precisam ficar grudados dia e noite para estabelecerem um relacionamento de confiança e afinidades, e o sentimento pode sobreviver com a troca de idéias em vez de troca de beijos. Basta de tabus nesse mundo já tão careta. Homens e mulheres podem e devem experimentar relacionamentos sem malícia. Podem ir juntos numa livraria, num estádio de futebol, num show de rock. Será igual a uma amizade com alguém do mesmo sexo? Não, e é justamente aí que está o seu fascínio. Eu tenho excelentes amigos homens e não abro mão deles. Só não me peçam para ser amiga do Bono Vox. 
  
and....  friendship never ends!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquem em paz!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o seu amigo, texto muito bem escrito. ehheeh.eu me lembro de como tu fica braba com as gurias pq elas nao fazem os trabalhos direito.
beijo.
Muk´s

Anônimo disse...

eh isso ae, babe!
naum tem nem comparacao...somos muito melhores!
e somente temos amizades com pessoas que valem a pena...como vc!
bjao

Anônimo disse...

Fazia tempo q eu não passava aqui.. bah, é por falta mesmo, nao falta vontade. agora, tu te puxou heim? to babando em ti guria, vai te catar. olha aqui, tu da um jeito de marcar aquela reunião do troço pq eu ja to cansado de chamar todo mundo e ninguem poder. da um jeito.
to com saudade.
beijos do Maurilio.