terça-feira, julho 06, 2004

É bom lembrá-los de que eu não sou mais loira!!!!

Belas e Burras, joguem os seus cabelos para o lado....

Oi queridos!

OPaulo me ajudou ontem a dar uma ajeitada aqui no Tamplate. Mas assim, tá quase.
Só não gosto dessa minha foto ai, quero tirar.

Bom, eu escrevi esse texto que vcs vão ler agora, na semana passada, logo depois que eu li um texto escrito pelo Trent já à um tempinho atras, com o título de "A beleza em mim e em vc".


Me inspirou, e eu vou desabafar aqui algumas coisas aqui, como mulher:

Uma das generalizações mais enraizadas no inconsciente coletivo é a de que toda mulher bonita é burra. A gente sabe que isso é uma inverdade: está assim de mulher linda e inteligente conquistando o seu espaço por aí. Então por que o as pessoas ainda pensam assim?

Porque tem fundamento. É uma verdade politicamente incorreta, mas ainda assim uma verdade: garotas muito bonitas, mas muuuuuuito bonitas, não precisam dar duro para terem o mundo a seus pés. Nossa sociedade valoriza demasiadamente a estética, o par de olhos verdes, o cabelo liso, o corpo de cinema. Sendo assim, uma garota que se encaixe nesse padrão de beleza acostuma-se desde cedo com os elogios, não precisa batalhar para ser notada. Sabe que vai ser tirada para dançar. Os caras fazem fila para namorá-la. Basta que jogue o cabelo para um lado, depois para o outro, e os príncipes caem na rede.

Já as que não se relacionam às mil maravilhas com o espelho namoram menos. É um namorado hoje, outro daqui a 2 anos. Com o tempo livre, fazem o quê? Estudam. Lêem. Vão ao cinema. Quando dão por si, estão mais sabidas. Aprendem que beleza não precisa ser congênita, pode ser adquirida com o tempo. Descobrem que os melhores homens não são aqueles que ficam encostados em carros nos postos de gasolina sábado à noite. Sim, você tem um emprego, não é um assombro? E você tem um bom papo, deu um jeito no cabelo, e não se queixa mais da vida. Já, já vão tirá-la para dançar.

Inteligência, assim com os músculos, precisa ser exercitada para aparecer. As bonitas nascem com o mesmo número de neurônios das feias, mas são menos exigidas pela sociedade, que se satisfaz com seu papel de bibelô. Cabe a elas mostrar que seu cérebro tem tanto prestígio quanto seu rosto de boneca.

Ta certo que temos muitos exemplos de mulheres famosas que são bonitas e inteligentes, e tmb aquelas que se fossem bonitas não seriam reconhecidas pela sua genialidade. Não vou citar nomes aqui, mas vcs já devem ter imaginado muitas famosas nesses moldes, não é mesmo?

Em muitos momentos da minha vida em me senti u-ó, assim, fisicamente falando. Meu ex-namorado era super exigente com a aparência, eu tinha q estar sempre linda, loira e encima do salto. Agora, eu não tenho mais namorado, mas eu posso dizer que estou aliviada de certas coisas. E toda aquela parte “superficial” que me era exigida, não faz mais sentido, pois eu não preciso ter beleza para fazer as coisas q eu gosto. As coisas mais importantes da minha vida não vão me julgar pela beleza.

Como disse o Trent: não vamos dar valor ao padrão de beleza das pessoas que nos foi imposto pela mídia. Temos alma e isso é q importa.

Bom, como 90% das pessoas que lêem esse blog são meninos, é bom que vcs tirem proveito disso tudo ai, e valorizem as garotas pelo seu interior, não por um belo par de peitos, falow???

Beijos!!!!

Obs: postar isso foi difícil. Esse texto estava pronto desde que eu li o do Trent, mas não tinha coragem de postar. Mas esta ai. Tive q editar algumas partes q estavam pesadas.

Ha, um beijo especial para o Paulo, pela paciência.

Um comentário:

Anônimo disse...

ih, deixei meu texto no outro blog.
mas again: thanks por me mencionar. me emocionou muito.
e o resto tah no safra 1.0 (heh)