quinta-feira, setembro 30, 2004

Nos Barracos da Cidade

Neste domingo todos nós vamos exercer nossos direitos quanto cidadão. Esse é o único momento em que todas as opiniões entram de igual valor na sociedade. O voto do papeleiro tem o mesmo valor do voto do empresário. É hora de lembrar que não é só pq vc é uma pessoa, 1 voto, isso não vá fazer diferença. Nessa hora que as coisas ficam mais complicadas, pq cada um quer uma coisa. E mais uma vez, os mais frágeis, os mais sem informação são o principal alvo de campanha, por serem a grande maioria. O que mais me deixa passada é usar as crianças como escudo.

E a democracia....
O que é bom para alguns é péssimo para outros. Tem gente que avalia o voto para prefeito fazendo um levantamento nas coisas que foram feitas pela cidade nos últimos tempos, basicamente a questão “visual” e “funcional”.
Outros já pensam o quanto sofrem com o radicalismo porra-loca dessa administração. Estas são as pessoas que sentem na pele o q isso ocasiona em determinadas situações. Não vou dar detalhes, já passei sufoco por causa disso, conheço muita gente legal q só se rala por causa disso tmb. E tem aqueles que votam por promessas românticas oferecidas por candidatos sem noção e sem vergonha na cara. Alguns deveriam usar lustra-móveis no rosto.

Enfim, voto é uma decisão democrática. Mas no fim das contas é o legitimo: manda quem pode, obedece quem tem juízo. E vc que esta afim de fazer uma “anarquia” geral tem o meu apoio! Pensar racionalmente só faz a gente morrer de raiva com a política!

Aqui vai a letra de uma musica que não sai da minha cabeça nesses últimos dias:

Nos Barracos da Cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
E o poder da autoridade
Se pode não faz questão
E se faz questão não consegue
Enfrentar o tubarão

Ôuôôôô-ôô
Gente estúpida!
Ôuôôôô-ôô
Gente hipócrita!

E o governador promete, promete, promete, promete...
Mas o sistema diz não.
Os lucros são muito grandes
E ninguém quer abrir mão
E mesmo uma parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão



O voto é a nossa única chance de conseguir mudar alguma coisa na cidade, no estado, no país. Mas a gente sempre acaba se arrependendo depois, pois nada é 100%. Mas deve ser por ai mesmo esse negócio... Votando e aprendendo.


Bom, depois desse post sem açúcar, vou deixar um abraço para todos os meus amigos e dizer q estou morrendo de saudade =).

Um beijo para a minha vó, que embora ela não leia o blog, deve ser a responsável por eu ser tão rebelde com política.

Ok?
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Dark Side disse...

Pior que discutindo politica chegamos a conclusão de que muita gente sabe quase nada do assunto, entende menos aidna de campanha e de argumentos enganosos, e as vezes nós mesmos caimos em armadilhas por termos uma visão errada de certas coisas.

Eu não estou votando consciente nessa eleição, estou muito perdido, é vergonhoso, mas não consegui mudar o quadro até agora (e nem conseguirei até domingo).

Definitivamente preciso me informar mais!

Beijo!

Anônimo disse...

ta azeda... cruzes!
mas tmb não sei pra q tanta raiva desses imbecis. Deixa eles lá de engalfinhando. E fica em paz, na boa... tu vai ver o q é estressante na segunda, não domingo.
apesar de tudo ta muito bem escrito q eu concordo com tudo isso ae q tu escreveu.
q mais... bom final de semana!!!

beijos
Muk´s

Anônimo disse...

... tu sabe como as coisas andam aqui, nao sei se quero falar muito de política.(ou melhor, nao sei se quero falar.)

Mas a Vera Guasso nao quer pagar a dívida externa e quer romper com o FMI... tu entende? eu entendo, mas tenho pena dela.
becho.
Henrique.