quarta-feira, setembro 08, 2004

Onde esta o terrorismo?

Oi povo!
Estou postando da ESPM, pois meu micro do escritorio esta novamente surtado, coitadinho! o bom é que eu escrevi o post na hora do almoço e só vou dar um ctrl c ctrl v e esta prontinho!
Muito se falou a respeito daquele ato de terrorismo na Rússia. Óbvio, as pessoas estão chocadíssimas, solidárias com o acontecimento, tristes por todas as crianças mortas e todo aquele negócio. Enfim, mais um ato praticado pelo ser humano, digno de filme de terror.
Esse tipo de acontecimento macabro esta cada vez mais comum, e daqui a pouco a gente nem vai mais se espantar. Quando crianças são atingidas por um alvo terrorista, ficamos ainda mais chocados... Não vou negar que isso é horrível. Entretanto, vale a pena lembrar tmb todas as crianças mortas de fome, aquelas que sofrem maus tratos dos pais, as que são obrigadas a pedir coisas na rua para estranhos e nem ao menos pediram para vir ao mundo. Elas sofrem muito mais, pois não entendem o que esta acontecendo. Fazem as coisas pq um adulto manda, pq alguém ensina, ou por verem nós adultos fazendo.
Agora como vai ficar a cabeça dessas crianças que serviram de refém naquela escola? Muitas surtam por muito menos que isso.,.. nem quero pensar.
A humanidade esta indo para um caminho sem volta, onde tudo é um grande bola de neve. Ficamos solidários aos países em guerra e a todas as pessoas icocentes que acabam morrendo em atentados. Porém, a nossa situação aqui no Brasil não é das melhores.
Não acredito que isso um dia tenha solução, pq o negócio esta tomando um rumo que achamos que só ia existir em roteiro de cinema. Daqui a pouco não vai filme que nos supreenda.
Parece uma coisa meio "Profecia" mas acredito que um dia teremos uma grande revelação de tudo isso que esta acontecendo. Quero só ver ate que ponto o ser humano é capaz de chegar com tantos absurdos. Deve ter alguem em algum lugar, só no comendo esperando a hora certa para se manifestar. Quando isso acontecer, não vai sobrar ninguém pra contar a história... ops...
Ok. ok... depois daquele comment do Henrique zoando dizendo assim: "Mariana, que bom coração tu tem"... não estou querendo pregar nada nem crucificar ninguem. Nunca carreguei a bandeira da paz... os posts estão aberto a criticas.. adoro quando alguém critica... heheheh. Eu só escrevo o que estou sentindo, no momento.
Quero passar um mensagem q os ajudem a plantar a sementinha da paz e do amor.... hahahahhaha huuhuhuhuh jura :)))))))))))))))
Falando serio agora, já q isso não é possivel, peço a vcs que tenham pelo menos bom senso.
PS1: não quero piadinhas com aquela musica insuportavel da RBS nos comments. Vcs sabem, aquela da propaganda dos monstrinhos...
PS2: Hique, como eu ja disse, meu micro do escritorio esta com problemas, mas acho que amanha tudo se resolve.
PS3: Iarnuou.... iar nistilve....
beijo a todos!!
Mari

8 comentários:

Dark Side disse...

É, a gente segue na onda da midia...

O que está ali todo o dia - e se repete tanto que algumas pessoas já fingem não ver - não aparece no jornal, já não tem mais impacto.

Mas é de lamentar mesmo isso que aconteceu na rússia.
O ser humano não é bom por natureza, isso a gente já sabe, mas também não precisava cometer esse tipo de atrocidade...

E tomara que teu micro esteja novo amanhã, beijos.

Anônimo disse...

Iarnou... eu odeio tanto isso q tu nao tem noçao. Em relacao as criaças, é realmente lamentavel.Quer criticas? pois é, os teus dias e horarios para postar realmente estao uma bagunça... nao vamos mais pagar cache pra ti... heheh

beijos
Muks

Anônimo disse...

Enquanto não acolhermos as leis que regem tudo, encabeçadas pela lei cármica, continuaremos andando às cegas. A ignorância sempre nos levando a remar contra a correnteza, nos impede de ver que não chegaremos a lugar nenhum. Enxergar que a micro sociedade está no indivíduo e o conjunto desses indivíduos é que pode levar a todos por um caminho seguro, através da individualidade, é essencial.
Senão continuaremos a ver cenas como essas, e outras piores que passam desapercebidas, incrustadas e escondidas nos hábitos do dia a dia.
Há um pensamento do qual gosto muito e me permito colocar aqui:
“Um homem semeia pensamento e colhe ação. Semeia ação e colhe hábito. Semeia hábito e colhe caráter. Semeia caráter e colhe destino.”
Ops, acabei me estendendo demais, hehehe...

Felipe Iglesias

Lee Signoretti disse...

Oi Mari!!! Tudo bom? Arrasssandooo sempre nos posts hein? hehehe Olha soh, fui assistir 'a vila' com o Trent e...tb nao curtimos muito! hehe
Bom, saudades!!!
Bjus!
:***************

Anônimo disse...

Oi Mari C.

achei horrivel o q aconteceu na russia tmb.. lamentável.
mas lamentavel o que a gente ve nas ruas tmb, todos os dias.

beijinhos!
Sheila

Anônimo disse...

E a "Veja" dessa semana coloca na capa a foto de uma mãe acariciando a cabeça de sua filha morta. Sinceramente, "Veja" me decepcionou. Revoltante, execrável... não tem nem adjetivos pra tamanha falta de senso de certo e errado. É a chamada "guerra pela paz". Não dá nem pra comentar.
Beeecho,
Henrique.

Anônimo disse...

Tiago: extremistas. É de um extremo que fica mais difícil ver a outra ponta. A não, é claro, que seja um círculo. Dae, uma ponta fica muito perto da outra mas, por cada um ser uma pota diferente, acreditam que seguem em direções opostas.

Quer algo mais claro? Guerra contra o Terror. Tá no mesmo nível de "Inteligência" Militar. Guerra é o terror. Não existe uma guerra contra o terror, como também não existe uma inteligência militar.

Em todo caso, eu... FUI!

Windmaster A. Zack disse...

Uhm, pessoas são boas individualmente. Só dá merda quando junta muita gente.

Estamos num mundo povoado demais.

E bem, eu não acompanhei o tal ataque Terrorista na Rússia. Claro, eu sei que teve por que as pessoas não páram de falar disso.

Eu acho que fazer trabalho voluntário por alguns anos me fez aprender a dar importância a outras coisas.

Bem, nada de muito importante a acrescentar. Tag tag, aluve' ^^