terça-feira, setembro 14, 2004

Under The Bridge and Naked In The Rain*

Certa vez o vocalista do Red Hot Chilli Peppers, Antony Kieds, disse assim: a nudez é uma coisa bem-vinda na merda da vida. Falava a respeito do hábito da banda tocar seminua (ou seria totalmente nua?) no palco, nem sei bem... E tmb, o Nando Reis tem mania de tirar a roupa em seus shows (diz a lenda, eu nunca fui pra ver).
Mas enfim, tudo em nome da arte, liberdade de expressão ou como vcs quiserem interpretar essa maluquice. Eu não sei pq alguns artistas acham que tirar a roupa e falar palavrão em público é liberdade de expressão. Sinceramente, isso me parece mais falta de respeito com o público do que qualquer outra coisa. Se for um negócio bem feito, que faça sentido, para a gente finalmente achar um valor artístico tudo bem. Aqui em Porto Alegre, estamos com um evento chamado Porto Alegre em Cena. Já tive a oportunidade de assistir algumas peças deste desde que eu era criança. Pra falar a verdade, acho q a melhor peça q eu vi nesse evento foi Romeu e Julieta, que era uma coisa meio circense, assim, uma gracinha.Mas isso foi há muito tempo, acho q eu não tinha nem 12 anos.
Esse ano eu não pretendo ir a nenhuma delas, pq ano passado isso me deu azar. Mas estou ouvindo comentários de gente que foi, e pelo visto as peças estão muito ruins, e as pessoas estão com mania de tirar a roupa a troco de nada. Fora outras coisas q meu tio comentou que nem é bom falar aqui. Mas isso é uma pena, pq o Porto Alegre em Cena é uma excelente idéia, uma verdadeira maratona pra quem curte teatro. Mas pelo visto este ano esta mais para espetáculo: sem roupa, gay, luz, e abram as cortinas.
Nada contra isso, mas assistir a coisas mal feitas é chato pra caramba. Não pelo dinheiro q vc gasta com algo ruim, pq afinal de contas grana é uma coisa que dá pra recuperar, agora o tempo a gente não recupera nunca mais. Mas tudo é uma questão de ponto de vista. Claro que é importante não cultivar preconceitos e estagiar em vários tipos de espetáculos, mas tudo tem limite e muitas vezes uma “mente aberta” tmb fica cheia de tanta coisa mal elaborada. E dizer que é arte tmb não justifica.Mas sei lá, se acabar indo certo q vou ter uma crise de riso instantânea.
*****
No post de ontem tive grandes e importantes comentários, embora tenha gente que não assina e me deixa aqui coçando a cabeça pra saber quem postou. Por favor, não façam mais isso ok?
Comments:
Aqui um coletivo: óbvio q eu NÃO contei o fim do filme... vcs vem com cada uma... assistam e tirem suas proprias conclusões!!e olha só... o q vcs esperam de Alien X Predador???? huuuuu... k medo!!!!
André: pelos meus cálculos a última vez q eu falei contigo pessoalmente foi no começo do ano, na biblioteca,por acaso. Eu realmente não estava nada bem. Mas agora as coisas não poderiam estar melhores. Espero que vc consiga continuar na Espm e na Puc, tua força de vontade é algo... Mas vc precisa viver mais. Já gastei todo meu latim contigo em relação a isso. De qualquer forma, bom saber q tu ainda esta vivo, heheheh.
Lauper: não acredito q vs foi p/ SCS!!!!! e como estava??? são esses eventos ai q eu quero saber. Acho q hj eu arrumam meu micro... acho...

Lembrem-se: a estrada é longa e o tempo é curto.
Um abraço a todos e um beijo para o Thor.

* título de duas musicas do Red Hot. Não ouço mais, mas já gostei MUITO.

8 comentários:

Iuri disse...

Pois é, linda, tudo em nome da arte..Por favor, né ? .. Não sei se te disse, mas baixei o ultimo cd da Bjork. Vc quer ?

beijos

Anônimo disse...

eu to rindo ate agora desse post... q comedia.. hahahaha

beijos
Muk's

Anônimo disse...

citar Red Hot neste post foi muito bem pensado, parabéns. E tmb tem aquela questão de mente aberta e mente moderna...eles dizem q é tudo morderno e não sei oq... uma merda maior q a outra. pobre de nós;
bjo
Claiton

Dark Side disse...

Bom, nem falo da peça que eu vi, pq ela ao menos preparava pro que ia acontecer.
Mas realmente, a tática pra causar impacto no publico não está boa. Vai entender esses "artistas"

E beijos pra você também! ;)

Lee Signoretti disse...

oi Mari! Blz? eh, eu sei k vc anda muitoooo bem! hehehehe Bom, eu quase nunca vou ao teatro, gostaria de ir muito mais.....mesmo......
kisses! :*********

Anônimo disse...

Tiago: não concordo! Nudez pouca é bobagem!!!

Qualquer desculpa para uma mulher tirar a roupa é, para mim, uma desculpa válida!! Hehehehehe... mas, enfim, eu sou só eu...

Ah, o Teatro! Arte tão nobre! Vovô do RPG!! E, em Curitiba, tem o Festival de Teatro de Curitiba!! Famoso e com centenas de peças e milhares de pessoas na platéia! E, quem vê, até pode crer que Curitiba dá alguma atenção pro Teatro... ah, ledo engano...

Em todo caso, eu... FUI! Abração!

Anônimo disse...

Hehe, é tu sabe fui eu que esqueci de assinar o comentário do teu ultimo post...
No meio de tanta nudez eu tenho me despido da minha memória... heh
Mas hj eu não esqueço...

Felipe Iglesias

Anônimo disse...

Concordo com o Tiago ali do andar de cima, e falo mais: nem precisa de desculpa, arte é arte e nudez anda junto desde a Grécia antiga: modelos, marias-chuteiras, scheilas mellos, marinaras, vagabunbdas de plantão em geral que sobem num palco e se dizem atrizes: VCS TÊM O MEU APOIO!
Quanto a Alien vs Predador... enfim, diversão nota 100, e digam o que quiserem, que a luta não tem vencedores, que ninguém ganha, que ambos ganham, mas uma coisa: Alien é sempre supremo!
Beeecho pra ti...
Henrique.