terça-feira, setembro 21, 2004

Democracia

To meio perdida hj, acho q foi pq fiquei sem jornal hj cedo, pois estava encharcado na portaria do escritório. Mas ultimamente só se fala em política na ZH, nem sei se ainda quero ler.

Estou um pouco perdida na poeira em relação a política ultimamente. A minha vontade era de não votar. Mas não dá. Não quero mais votar no Partido dos Trabalhadores, mas tmb jamais daria meu voto para nenhum dos outros candidatos. O que seria o mais ingênuo de todos esta com uma campanha tão horrorosa que chega a dar um nó no estômago.
Fiz um levantamento e percebi a minha decisão irracional em relação a um candidato a vereador.
Mas assim, as pessoas sempre vão reclamar de qualquer administração, independente de qualquer partido. Os anti-isso anti-aquilo, não percebem as coisas mais óbvias. E pessoas desinformadas acabam sendo encantadas por promessas de redução de impostos para gerar emprego.
Saiu uma reportagem absurda na semana passada, de um candidato a prefeito em uma eleição dessas da vida (não essa agora), que estava em campanha. O tal candidato era daqueles que andava com seus “capachos” em volta, e ficava no celular dando um monte de ordens para Deus e o mundo. Não era nem capaz de desligar o aparelho quando terminava a ligação, simplesmente atirava o telefone para trás para um de seus serviçais desligar. Pois bem, no meio de tanta estupidez, o tal candidato foi visitar uma das famosas vilas aqui na capital. Encima do palanque, deu uma discussão feia com um de seus assessores, e ele com toda sua delicadeza começou a xingar o cara de tudo quando era coisa. Naquele momento, uma professora pré-primaria estava organizando uma fila com seus aluninhos da creche local para que fossem beijadas pela figura. Ato já tradicional nos candidatos. Só que o chiquerrimo não parava a gritaria com o assessor, e, para o espanto de todos,ele começou a pegar as crianças do colo e dar o beijinho, mas não parava a gritaria. Era uma coisa assim:
- seu filho da pu** ... smack
- incompetente ... smack
- animal.. smack
Coitadas das criancinhas já com os olhos arregalados, e a professorinha não sabia onde enfiar a cara.
São coisas bizzaras assim que acontecem em época de eleição. Agora, os queridos organizam shows nos bairros mais populares da cidade, como a Restinga, que é quase uma cidade dentro da Capital. Certa vez quando minha mãe trabalhava com organização de festas, conversei com nosso garçom que morava lá, e ele disse q a prefeitura arrumou o esgoto, asfaltou as ruas, e tudo mais, mas que não adiantava pq as pessoas não cuidavam. Realmente, as pessoas não cuidam mesmo. Jogam o lixo em qualquer lugar e depois reclamam que o valão transborda, que o bueiro entope e não sei mais oq. Sem falar que quebram as paradas de ônibus, riscam, estragam tudo. Depois falam que a culpa é da prefeitura e se esquecem que precisam se educar primeiro.

Ok,comments:

Sheila: não esquenta q com o tempo da tudo certo.
Claiton: nem vou dizer nada...
Lauper: dindo, fofo, fofo!!!!!

Rodrigo: tudo q deveria ser dito já foi, pessoalmente...

Tiago: veja bem, acho q o Spielberg pode arriscar sim com esses filmes. É como se o Jim Carrey nunca se arriscasse a fazer drama, daí a gente nunca ia ter a honra de vê-lo em uma obra-prima como “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”...

Henrique: liguei pra tua casa ontem e a tua mamãe disse q vc não tinha chegado. Tava bom pelo jeito né? Em relação aquele objeto q vc comentou... o q dizer... só posso rir... hahuahuahahhahahhahaha.

Beijos!!!!!!!!!!

6 comentários:

Rodrigo Thor disse...

Pois é, essa eleição realmente vai ser uma das mais difíceis, e deve piorar a cada ano.

Sobre as pessoas, realmente, elas nunca fazem sua parte, e sempre colocam a culpa das coisas estarem mal nos outros, é mais fácil. Nem se dão conta que os principais prejudicados são elas mesmas. Uma pena.

As coisas seriam melhores se a população fosse mais preocupada com a política.

Beijão!

Anônimo disse...

Morte ao icq!!!
Praia, Santa, gente falando esquisito, batida de côco... aaahhh eu quero feriado denovo!
Mto bom, espero vossa presença na próxima indiada...
Beeecho grande,
Henrique (com saudade do cheiro de maresia...).

Anônimo disse...

eu ja te disse q esse sistema de comments do teu blog é muito ruim?
em relação a politica... oq fazer? são todos uns merdas mesmo, não salva nenhum.
beijos!
Muk´s

Anônimo disse...

bom depois de ouvir de ti, q não vota mais no pt, agora sim, tá foda... quero so ver. Agora conta ae qual é o candidato do beijo nas criancinhas??? hahahuauauhua
Claitonm

Anônimo disse...

Estou como o henrique... Saudades da praia... mas acho que vou denovo neste findi!!! não pra Santa, mas o que eu quero é mar, sol, entre outras coisas que a praia proporciona!!! heheh

Só quero saber quando a senhora, seu namorado (ainda desconhecido pelo pessoal lá da rua), a dona Ana Maria e o Alex, vão compartilhar a praia com a galera?? hein, hein??

Vou esperar sentado!! heeh

Felipe Iglesias

Anônimo disse...

Comentando de novo... concordo com o cara alí do andar de cima, esse teu negócio de comments é mto ruim, vê com o paulo como faz pra por umm tag que tem bem mais estilo (nao acredito que usei essa palavra...). E concordando com o Felipe (sim, hj é o dia de concordar com as pessoas), tem que apresentar o príncipe pra raça... (mas que que é isso? "raça"??? eu sou um personagem da "Turma do Gueto"????)
Bechos,
Henrique.
PS: acabei de assistir "Roubando Vidas"... tu deve até estar louca...