sexta-feira, setembro 17, 2004

Viktor Navorsky

Acho q vcs não entenderam muito bem o que eu quis dizer a respeito da nudez e palavrão no palco do Porto Alegre em Cena. Talvez não tenha me expressado bem, afinal de contas não assisti a nenhuma peça, só ouvi comentários e agreguei conteúdo de peças já vistas pela minha pessoa. Mas de qualquer forma, meu tio Iuri, presente nos espetáculos, fez uma análise no blog dele que traduz bem o que eu queria dizer: http://saoasvozesquemandam.blogspot.com/


Continuo sem poder usar Msn. Achei que era por causa do antivírus que tinham instalado aqui, mas não. Meu computador não esta muito bom q vou precisar instalar tudo novamente. Por enquanto, estou usando o ICQ: 224466369, pra quem quiser falar comigo.

****

O Terminal

Tom Hanks é Viktor Navorsky, que vem de um país chamado Krakhozia.
Enquanto ele estava indo para NY, o seu país sofre um golpe de estado, fazendo com que os EUA negassem sua diplomacia.
Com isso, o personagem do Tom Hanks se torna uma pessoa sem identidade, que vem de lugar nenhum, e não pode ir a lugar algum.
A história do filme é simples, e nos deixa com um pé atrás para nos locomover ate o cinema.
Na verdade, eu considero Terminal um filme muito triste. Não consegui rir nas primeiras cenas do filme (na verdade eu e o Rodrigo não conseguimos).
Sozinho, sem dinheiro, sem falar uma vírgula de inglês, o publico começa a não achar mais graça do personagem de Tom. E nós nos identificamos com ele em alguns momentos, naquela sensação de estar rodeado de pessoas e se sentir totalmente sozinho, de esperar por alguma coisa ou alguém na vida da gente.
O filme não é de fato uma obra-prima. Nem ótimo. Mas tem detalhes que valem a pena à ida ao cinema. Tom Hanks esta brilhante, como de costume. O roteiro pe leve e os personagens são realmente carismáticos.
E eu não gostei da personagem da Zeta-Jones. Mas esta linda.

***

Ontem eu e o Rodrigo completamos 1 mês. Passou rápido né? Assim como passa o tempo quando eu estou com ele.


And if there's no tomorrow

And all we have is here and now

I'm happy just to have you

You're all the love I need somehow

It's like a dream

Although I'm not asleep

And I never want to wake up


*trecho de Breathless –The Corrs


um beijo a todos e ótimo feriado!

Mari

6 comentários:

Anônimo disse...

Mari, eu fui na tok fazer uma entrevista. Será q eu consigo?
Parabéns pelo 1° mês. Cretina, tá mais bonita, ta amando... só no the corrs... hahahaha.
Bom feriado, um beijinho!!
Sheila

Anônimo disse...

ontem tu fez uma participação na grande familia né maria clara diniz?? não foi nem capaz de dizer q ia pro ar!!! hahahahahahuhah...
brincadeirinhas à parte, eu curti Terminal. E é bem isso tudo q tu escreveu ae, assino embaixo.
e Sr Rodrigo, parabéns!!! a Mari é terrível, mas a gente gosta muito dela, heheheheheh.

abração!

Claiton

Lee Signoretti disse...

Oi Kerida!!! Tudo bom?...well...notei k sim!
hehehehe Fico super feliz por vc!!!!
E ai? Vamos nos ver no feriado? Se tiver afim... podemos fazer algo...estarei em poa ateh quarta!
:************** Otima sexta!!!!!!!

Dark Side disse...

Um mês.

E depois de passar algum tempo achando que estava sonhando, agora tenho certeza que você é real, e isso é tudo que eu preciso.

O tempo também fica diferente pra mim quando estou do teu lado, e apesar dele passar rápido, parece que nesse ultimo mês vivi mais do que nos ultimos anos.

“My hopes are so high that your kiss might kill me.
So won't you kill me, so I die happy.
My heart is yours to fill or burst or break or bury or wear as jewelery, which ever you prefer.”

Já tinha te escrito isso noutro lugar, mas precisei dizer de novo, beijos!

Anônimo disse...

Tiago: ainda mantenho a minha posição sobre a nudez. E vi que recebi apoio! Isso ae!!

Terminal... vai ser o estado do Spielberg se ele não parar de faze esse tipo de filme e voltar para o que ele sabe melhor: filmes de enorme orçamento com toneladas de efeitos visuais e, sem dúvida, muita ação!

Em todo caso, eu... FUI! Parabéns pelas bodas de Ozônio (1 mês)!!!

Anônimo disse...

Aê! Putz... um mês... Parabéns!
Tô indo pra praia... morrendo de medo de tomar uma tesourada!
Brincadeira... tu sabe que é brincadeira...
Beeecho.
Henrique.