quarta-feira, dezembro 14, 2005

heroína

O clima tenso e claustrofóbico funciona até mesmo para aqueles que já assistiram a ele dezenas de vezes. Um dos maiores filmes de ficcção científca - terror - suspense e pq não drama de todos os tempos. Alien - o 8° Passageiro marcou o dia em que eu disse ao meu tio ( já falecido) Ezequiel: eu quero ver aquele filme em que o bicho sai de dentro do cara encima da cama. Ele na hora colocou a fita no videocassete. Foi naquele momento da minha infância que eu soube: a Ripley é, e sempre será a maior heroína pra mim.
Assisti o filme novamente essa semana, e é impressionante constatar como ele não envelheceu.
O segredo talvez seja a forma com que o filme envolve o espectador. Fica difícil não ter a mesma sensação de isolamento dos sete tripulantes da Nostromo, que durante a volta para a Terra recebem um S.O.S. de nave caída em um planeta desconhecido. Chegando lá, Kane (John Hurt) é vítima de outra estranha criatura e passa a ser hospedeiro do tal Alien. O resto todo mundo conhece ou já ouviu falar...

O próprio alien, nunca mostrado totalmente (somente no desfecho), é uma suma dos piores pesadelos cinematográficos.
É por isso que o meu amor por essa obra-prima é eterno.
Enjoy!

4 comentários:

Dark Side disse...

pozeh,s em dúvida o aliem é o pior E.T. E a ripley arrasa.

Se bemq ue mal lembro dos primeiros filmes...

Iuri disse...

Gente, este filme é T.U.D.O... O segundo também... e só. A partir do terceiro a coisa melou... Mas, de qualquer forma, o primeiro ainda é imbatível.

bjs

Unknown disse...

Esse filme é ótimo... eu gostei até o terceiro... eu até chorei quando a Ripley morreu, depois de tudo o que ela passou!! E aquela Ripley do 4o filme é um clone, ou seja, não é ela, e o filme pra mim não existiu!! Ah, eu tinha o livro do Oitavo Passageiro, li várias vezes, mas não sei onde foi parar...

renata disse...

agora tu vai querer me matar: eu nunca vi! :P
tá bom, vou colocar na lista dos que TENHO que ver!!
e ela já está bem grande!!
beijos!!