segunda-feira, dezembro 19, 2005

... Barbie e Fofão

Mais um Natal.

Essa data é motivo de emoção e alegria para alguns, e tristeza e decepção para outros. As músicas do Papai Noel e a própria fantasia da existência do bondoso velhinho deixa diversas crianças esperançosas pela sua presença e presentes que jamais virão.

Os melhor Natal que eu passei, foi na casa da minha avó, voltando no tempo para mais ou menos 1990, quando eu tinha 6 anos. Foi um máximo. Ganhei da minha mãe um boneco enorme do Fofão( que se fosse hj eu teria medo do brinquedo), e uma Barbie do meu tio com um cabelo meio estranho que o próprio tio cortou o cabelo da boneca no Natal do ano seguinte ( a barbie estilo anos 80-90, o cabelo era de chorar).

Gosto do Natal. Tenho uma família grande, com criança, e eu acho q isso contribui para a alegria da festa. A minha programação para o dia 24 hj em dia, é cozinhar, cozinhar e cozinhar mais um pouquinho... pra comer muito depois, pois eu amo comida natalina :P
E continuar comendo a mesma comida no dia 25, 26.... e depois desfiar o peru, fazer um molho e congelar para fazer pizza.

Vou deixar aqui um poema, ou o pedaço dele que eu me lembro assim de cabeça, mas com certeza ele deve ser maior que isso, que minha mãe e meus tios tem mania de recitar nas noites de Natal:
Não gosto de você, Papai Noel,
também não gosto desse seu papel
de vender ilusões à burguesia.
Se os garotos humildes da cidade
soubessem do seu ódio à humildade,
jogavam pedras nessa fantasia!

Você, Papai Noel, me transformou
num homem que a infância arruinou,
sem pai e sem brinquedos. Afinal,
dos seus presentes não há um sobre
para riqueza do menino pobre
que sonha o ano inteiro com o Natal!

*que coisa né? sim, são todos malucos lá em casa.

Bjos a todos e Feliz Natal!

6 comentários:

Unknown disse...

As pessoas sempre se lembram com nostalgia dos natais da infância... eu me pergunto por que são sempre os natais da infância os mais felizes? Será que é porque quando crescemos vemos toda a função envolvida e perdemos aquela magia que tinha antes, e deveria continuar?

Meu voto é para que os "adultos" voltem a festejar o Natal como as crianças.

Iuri disse...

Quanta sequela !!! Agora não sei se te desejo feliz natal ou te dou os pêsames...

beijão

Dark Side disse...

huahuahuahuahuahuhaha

*sequelas de familia? capaz.. só um pouquinho.
mas apesar de ter cortado o cabelo da minha Barbie, tu ainda é o melhor tio do mundo :P

Anônimo disse...

Papai Noel, um velho barbudo, que de saco na mão visita as casas das crianças boas.

Isso seria ouro puro nas mãos do Marquês de Sade.

Feliz Natal!

Abraços!

Tiago

Dark Side disse...

Reclamar da sociedade é sempre mais fácil, e colcoar a culpa no pobre são nicolau, que originalmente é uma lenda de caridade e esperança, é sempre um caminho muito cômodo.

Se alguém tem que buscar algo diferente do capitalismo em véspera de natal, somos nós mesmos. Em vez de nos preocupar com presentes caros e imponentes, melhor lembrar de dar um telefonema de oi praquelas pessoas próximas que há muito não vemos, e nas quais gostariamos de estar nesta data tão macante. beijos.

renata disse...

eu AMO natal!
tenho uma família enorme e a festa é a melhor do ano!!
amor, cumplicidade, amizade!!
muita bebida, muita comida, muita dança!!
cresci e a magia continua a mesma! todos viram criança!
então, quando penso em natal só lembro de coisas boas, de alegria!
e é o que te desejo: um natal cheio de amor e de felicidade!!
beijos!!