quinta-feira, outubro 06, 2005

felizes e milionários para sempre

Meu Deus do Céu!

Essa é a frase que eu tenho a dizer depois de assistir “2 filhos de Francisco” .
O filme que conta a trajetória da dupla Zezé di Camargo e Luciano, deve causar um certo pé atrás para os intelectuais e para as pessoas que não gostam de música sertaneja. Sei que estou falando a mesma coisa que todas as críticas que vcs já devem ter lido a respeito do filme na internet. Mas quero deixar claro que eu não tenho nenhum “apego” pela dupla nem por Vanessas e afins. O receio deve vir dos péssimos filmes nacionais envolvendo celebridades como os da Xuxa e Didi.
Para mim, o filme conta a história dos pais dos cantores, um trabalhador rural apaixonado por música e que sonhava com a carreira musical dos filhos. Mas a história que parece um tanto óbvia para quem não assistiu o filme, causa surpresas, choro e constrangimento.
Os momentos alegres na infância e a vida adulta dos personagens existem, mas são mostrados de maneira honesta e bastante crível. Dos conhecidos contos de fada, a história só tem mesmo o final feliz.

Só tomem cuidado ao se apaixonar pelos personagens.

E fica aqui meu braço a torcer e meus sinceros reconhecimentos.

*mas eu não vou comprar disco nenhum.
beijos e bom final de semana!

3 comentários:

Iuri disse...

Quero te ver no próximo sarau de música brega cantando, com lágrima nos olhos, 'É o amooooorrr...!!!"

Realmente o filme é tudo! Pena que o preconceito de muita gente as impeça de conhecer esta jóia do cinema brasileiro.

bessos...

Iuri

Anônimo disse...

Ô, lá!

Desde que tenha entretido está valendo!

Mas eu preferia ver o do Chitãozinho e Xororó.

Abraços!

Tiago

Dark Side disse...

É o amor na voz da bethania é tudo, hehehe.

Sie lá, ahco que eles merecem o sucesso, por mais que não seja chegado no estilo!