segunda-feira, julho 04, 2005

Guerra dos Mundos

Sai do cinema sexta exausta, extasiada, num outro nível de consiência.
O Spielberg adiou o lançamento de "Guerra dos Mundos" por causa do Indenpence Day, se eu não me engano de 1995 ou 1996.... ( contas pela minha idade).
A sessão do cinema já acabou faz um tempão, mas eu ainda estou curtindo.
A campanha publicitária – que priva os espectadores das várias imagens marcantes do filme – é muito marcante. Fiquei com pânico vendo a propaganda da TV, e dispensou aquela ansiedade de ficar aguardando aquela cena do trailer...
Tudo no filme surge como surpresa. Não é “Independence Day 2” . É um filme independente, mais forte, mais cruel, mais impiedoso – muito superior.
A historinha dos personagens, dura uns 10 ou 15 minutos no máximo, algo bem dosado que não enche o saco.
E logo depois somos atirados diretamente no meio do começo de uma guerra intergaláctica.
E o Tom Cruise? não vou muito com os trabahos dele, mas ultimamente ele tem se revelado bom ator. Ao contrário de muitos filmes do gênero, o ator principal não é um herói. É frágil, muito frágil e cheio de limitações. Tudo que ele faz para proteger os filhos são coisas de nós mortais podemos fazer... não é nada James Bond.
E as pessoas morrem.... de uma maneira cruel a cada cena.
Spielberg dá a platéia mais do que ela imagina. É um verdadeiro show de efeitos visuais e sonoros.
Eu não sinto nada além do que puro amor e gratidão pelo diretor, mesmo com o final idiota. ( em relação ao mel na cueca, não o desfecho da história ( que isso fique bem claro).
Bem-vindo de volta Spielberg! Como senti sua falta... =)

3 comentários:

Dark Side disse...

Poisé.

mas como todo bom cinéfilo,a gora quero ver batman!

=)

renata disse...

Nossa...Eu não gostei do filme... :P
Tá... Pode me esculachar... Amanhã escrevo comentando meus pontos de vista...Te prepara: quero que tu vá lá no blog e rebata tudo que eu disser!! Hahahahahaaha
Eu não entendo NADA de Ets e, provavelmente, escreverei muitas “heresias”.hahahahaha
Beijos!!

Anônimo disse...

Se bem que comparar quase qualquer coisa com Independece Day é meio injusto! Hehehehhe.

E eu também gostei do filme. Tem suas falhas e covardias (por favor, deixa morrer!!), mas no geral esteve muito bem.

Boas cenas, boa composição e boas atuações. E o roteiro foi fiel ao texto (mas não a idéia e ao conceito) do livro.

Abraços!

Tiago