quinta-feira, junho 30, 2005

Ame-o ou deixe-o

Ontem foi ao ar o último capítulo do Seriado CSI. Não dedicaria meu tempo a assisti-lo se o diretor convidado especialmente para o último capítulo da temporada não fosse Quentin Tarantino.
Resultado: muito cruel, inteligente, regado a sangue e uma trilha sonora perfeita, muito, muito boa!!!
Sou fã do Tarantino desde Cães de Aluguel. Não sou muito chegada em filmes de pancadaria, mas os dele sempre tem um lugar reservado na minha agenda de cinema.
Para mim ele é o cara, mas talvez nunca será indicado como melhor diretor pelo simples fato de fugir de "certos" padrões impostos pela indústria audio-visual americana...... O que interessa é que os trabalhos são bons, todos os filmes do tipo "ou você ama ou você odeia"... E pode ter certeza que não odeio nenhum deles.
Pulp Fiction botou no mundo um monte de "filhinhos"; levantou a carreira de dois atores que já não estavam lá essas coisas, sendo que estes atendem pelos nomes de John Travolta e Bruce Willis; e firmou a amizade de Tarantino com Uma Thurman, parceria que mais tarde renderia um capítulo bem rentável na carreira do diretor. - A cara de "to nem ai" da Uma no cartaz do filme é algo que vai me marcar pra sempre.Jackie Brown foi um pouco incompreendido, então essa parte a gente pula.
Os elementos são sempre os mesmos: referências diretas a um determinado gênero, atores há muito esquecidos, roteiro dividido em estrutura não-linear , ou em flashbacks ou em capítulos (Kill Bill), além da trilha sonora tu-do de bom!
Enfim, quem não conferiu, é fã do Tarantino e conhece o seriado, vale a pena catar as reprises da Sony, pq estava matador.
beijos e adiantando: bom final de semana!

2 comentários:

Dark Side disse...

Bom, eu, como não conheço, não posso comentar muito.

renata disse...

eu também nunca vi, mas dirigido pelo mestre Tarantino, deve ser ótimo.
Vou cuidar e tentar assistir!
aí comento mais
beijos