segunda-feira, julho 11, 2005

Transparente demais?

Eu me lembro quando o Olívio chegou no governo do Estado. Era a merda da RBS encima, o tempo todo, críticas e piadas envolvendo o governo petista de uma maneira manipuladora e cretina. Quem é daqui sabe. O povo diz: olha lá, ta roubando, fez cagada, mandou a Ford embora. Ninguém veio depois mostrar que a Ford mandou um monte de gente pra rua em MG. As notícias vão até onde convém.
O partido sempre administrou a cidade de uma forma com que as pessoas não só entendiam, mas como percebiam as ações da prefeitura nos 16 anos de gestão.
Mas infelizmente as pessoas são capazes de reclamar, pois nunca esta bom. Passei a minha infância vendo as coisas mudarem na cidade.

Confesso que não gostaria que o Lula vencesse a eleição, pois sabia que as promessas de campanha seriam muito mais cobradas do que qualquer outro candidato. Não defendendo, pq como petista não estou gostando de muitas ações tomadas por ele, e tmb critico seu governo. Mas ´quando alguma coisa acontece de errado, mas pessoas conseguem esquecer os avanços conquistados e tudo vira a chamada "robalheira" que sempre teve em todo e qualquer governo.
Não acredito que todo político seja corrupto. Mas sempre isso sempre vai haver em um país em que já virou tradição.

O governo do PT é assim: todo mundo fica sabendo pra onde o presidente viajou, o que ele falou, o que ele comeu, até que horas ele dormiu. Nunca isso foi tão exposto pela mídia. Eu pelo menos não me lembro, alguém me corrija se estiver errada.

O PT seria a última oportunidade na democracia brasileira de se combater a desigualdade histórica e social no Brasil, dentre outros problemas que todo país de 3° mundo enfrenta.
Eu não sei se vou continuar militando. Já tinha dito que não ia fazer mais nada na última eleição para prefeitura, mas a minha indignação foi mais forte que a razão. Mas o caso aqui em Porto Alegre é diferente e quem é petista sabe do que eu estou falando.

Votar em quem?
Talvez o PSTU fosse uma escolha absurda. Mas o que é idôneo na política afinal de contas?

To aqui, puta da cara, revoltada, mas sei que não adianta nada. Daqui a pouco eu vou estar com aquela frase que a maioria dos imbecis falam: “eu odeio política”.
*********

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Eu reclamo muito. Ainda mais porque não tá sobrando mensalão para mim!

Abraços!

Tiago

Dark Side disse...

Tiago, vc nem fala... não vai ter mais Fórum aqui pq o PT não esta mais na prefeitura...
e tu não tem perfil de mensalão :D
bjos

renata disse...

É...Concordo que tudo de errado que o Lula faz aparece mais do que o que o FH fazia, mas isso não pode ser argumento de defesa né? Quer dizer que estaria tudo bem se ele fizesse merda e não fosse divulgado? Ou só porque os outros faziam o Lula está liberado para fazer? Acho que nenhum de nós concorda com isso. Ele é um desastre, política, economica e ideologicamente falando.

O fato é que todos nós sempre soubemos que o Lula era um cara despreparado cheio de boas intenções, mas que infelizmente não soube escolher as companhias. Aliou-se à direita e isso, para mim, é imperdoável. Sempre achei que o PT gaúcho era a melhor opção, mas quanto ao PT nacional, sempre tive dúvidas. Genuíno, José Dirceu, os Suplas. Nunca confiei em nenhum. E está aí a prova do que eles realmente não mereciam confiança. Alguém vai dizer: Espera! o Supla pai não fez nada!”. Exatamente! Ele nunca faz nada...

A Heloísa Helena deu uma entrevista e disse que ou todos são culpados ou todos inocentes. Concordo. Não acredito na pataquada que o “pobrezinho” do Lula não sabia de nada. Ele é despreparado, mas não absolutamente idiota. Pode não ter roubado, mas sempre soube e não fez nada para impedir. E isso o torna tão podre quanto os outros.

O PT, que já não é esquerda faz tempo, está cada dia mais podre. Resta-nos votar no PSOL. Depois de alguns anos de lutas, o PSOL crescerá e conseguirá ganhar algum cargo. Todos os que ainda acreditam em uma sociedade mais justa e igualitária apoiarão com empolgação, acreditando nesta opção de esquerda honesta e acima de qualquer suspeita. Então, de olho em oportunidades de chegar ao poder, muitos picaretas podres se filiarão no partido e entrarão nessa onda para alcançar o poder. E assim, surge o PT2. O PSOL será uma opção até conseguir governar o país. Depois, teremos que achar outro. Infelizmente o sonho acabou.

Acho que já podemos começar o bolão: quem ganhará a eleição para governador do RS? PDT ou PMDB? Que Deus nos proteja!

renata disse...

puts...acho que me empolguei demais...

Dark Side disse...

ai Rê... me dá vontade de chorar.
serio, o PT de lá não é o mesmo daqui. A gente aqui de Porto Alegre sabe disso. Aliás, nem sei se sabe mais, pois o PT perdeu aqui. Restou o PSOL é verdade. Só não dá pra baixar a cabeça.
bjos, adorei teu comment =)

Dark Side disse...

Psol, psol, psol!!!

Anônimo disse...

Hehehehe.

Eu já entrevistei a Heloisa Helena!
Quando o P-Sol era ainda um projeto!

Abraços!

Tiago

renata disse...

marian!
quer fazer o favor de escrever alguma coisa nesse blog!
:P
beijos !

renata disse...

Feliz Dia do Amigo! :)

Dark Side disse...

isso aqui tah ainda às moscas?
E o post kid abelha? vi pedacinhos do show ontem na tv =)

Beijos