Certezas absolutas
sexta-feira, outubro 28, 2005
sobre todas as coisas....
Certezas absolutas
sexta-feira, outubro 21, 2005
referendo
A Uma Thurman é um ótimo exemplo de que as armas de fogo devem ser proibidas. Enfrentou um exército de capangas sem usá-las. Arrasou!!
Quando chegar o momento de nós mesmos lutarmos contra os bandidos, eu quero ser que nem ela! é muito mais charmoso lutar com espadas, chutar, bater, arrancar o olho, puxar o cabelo, dar facadas...
Não votarei nem pelo SIM, nem pelo NÃO. Vou estar fora da cidade. Mas se fosse votar, pela 1° vez anularia meu voto. Seria uma coisa totalmente contra aos meus princípios mas é a única saída que eu vejo. E pior: daqui pra frente acho q vou anular tudo. Tudo e todas as pessoas em que eu acreditava me decepcionaram de tal forma a jogar toda minha formação política pelo ralo. Dói dizer isso. Mas não quero mais saber dessas bombas todas.
um bom voto a todos, e que a decisão seja o melhor para o Brasil.
quarta-feira, outubro 19, 2005
meninos e meninas
No filme "Cruel Intentions" de 1999, mostra a cena da personagem da Sarah Michelle Gellar ( Kathryn) ensinando Selma Blair (Cecile) a beijar. No cinema, se escuta comentários do tipo "que nojo"... Mas sexo na novela das 8 não é nojento, e as crianças podem escutar e cantar musicas com apelo sexual que não é nojento.
terça-feira, outubro 18, 2005
strike a pose
segunda-feira, outubro 17, 2005
madonna, where's the party?
Cada vez que um artista lança um disco novo, eu tenho medo de escutar. Fico numa ansiedade para escutar o single, ver o dvd, assistir ao show... mas o medo de decepção é muito grande.
A Madonna já me decepcionou. E foram várias vezes. Quem me conhece pensa que eu acho tudo que ela faz maravilhoso. Mas como todas as pessoas que eu amo fazem coisas erradas, não é pq ela escorrega no patê de vez em quando q eu vou deixar de gostar do seu trabalho. Há quem fale mal dela pq ela “deixou de ser puta”. Só que se ela tivesse aquele comportamento ate hj, iam criticá-la pq ela já esta com quase 50 anos e se comportando da mesma forma de 20 anos atrás.
O que me deixa mais feliz no novo disco “Confessions on a Dance Floor”, é que este é especialmente dedicado aos fãs mais fiés da cantora. Como eu, eles querem dançar, pular, gritar, querem Madonna nas pistas de dança!
segunda-feira, outubro 10, 2005
a irresistível arte da internet
Mas até onde a pessoa que escreve é capaz de revelar a personalidade? E mesmo que a pessoa revele, será que na maioria das vezes a gente consegue perceber? Mensagens subliminares nas entrelinhas eram as minhas preferidas quando comecei a colocar minhas idéias malucas lá na 1° versão do Safra 1984, feita em abril 2004 http://safra1984.weblogger.terra.com.br. Escrevia de tudo um pouco. Meus artistas preferidos, filmes, personagens, música, muita música, realease das festas, choros, mágoas e homenagens. Mas nem tudo podia ser dito, senão eu seria motivos se questionamentos eternos. Até hj é assim. Penso que as pessoas ficaram escandalizadas se eu escrevesse tudo q penso.
Os sentimentos são controversos e a sensação causada na primeira leitura é sempre interessante. Alguém que escreve em português errado é menos interessante do que quem escreve corretamente? Eu que nunca soube e nunca saberei colocar vírgulas, falo descontroladamente ou em pausas estranhas? Falo assim na vida real tmb?
As amizades virtuais surgem no 1° contato através dos blogs, depois vem o msn, onde acontecem conversas em tempo real e na maioria das vezes visualização de fotos. E depois veio o orkut, que vc mexe e futrica nos amigos, nas comunidades, nos depoimentos, o que faz aquela pessoa mais íntima pra vc. Mas será que há resquícios inequívocos de suas personalidades ali? há pessoas que mantém eternamente o anonimato e nunca dão cara a seus textos. Acho um charme.
Das pessoas que conheci através de blogs e internet, nenhuma me decepcionou ate hj. Houve algumas surpresas em relação ao modo de falar de alguns, mas meu sentimento é positivo em relação a todos eles. Não sei se sou a mesma pessoa ao vivo. Tenho quase certeza que não.
Mas quem tinha q gostar gostou. Enfim realmente valeu a pena essa história toda.
Perguntas rondam minha cabeça a cada vez que "leio" alguém. E você? É o que você escreve?
quinta-feira, outubro 06, 2005
felizes e milionários para sempre
O filme que conta a trajetória da dupla Zezé di Camargo e Luciano, deve causar um certo pé atrás para os intelectuais e para as pessoas que não gostam de música sertaneja. Sei que estou falando a mesma coisa que todas as críticas que vcs já devem ter lido a respeito do filme na internet. Mas quero deixar claro que eu não tenho nenhum “apego” pela dupla nem por Vanessas e afins. O receio deve vir dos péssimos filmes nacionais envolvendo celebridades como os da Xuxa e Didi.
Só tomem cuidado ao se apaixonar pelos personagens.
E fica aqui meu braço a torcer e meus sinceros reconhecimentos.
*mas eu não vou comprar disco nenhum.