sexta-feira, agosto 19, 2005

duas tribos

frase mencioanda durante a aula de ontem:
"o mundo é uma eterna fonte geradora de instisfações".
O desenvolvimento socioeconômico acrescenta novos desejos aos já existentes.
Vc sempre precisa abrir mão de uma coisa para que seja possível ganhar outra, comprar outra, fazer outra, enfim, vc não pode ter tudo. E a vida é repleta de escolhas o tempo todo. Engraçado como uma aula teórica e massante pode se tornar uma coisa interessante quando é bem ministrada.
Só não daria continuidade a parte algébrica e aos gráficos... mas enfim, faz parte.
No decorrer do dia abro a página do Terra para dar uma olhada nas notícias. Mas ultimamente só tenho lido as manchetes, pq só tem coisa absurda. Ontem tinha uma mulher que estava comendo o cérebro dos filhos, após mata-los. O ser humano esta cada vez pior, não sei ate que ponto o q se diz "criador" vai deixar esse tipo de coisa acontecer. A explicação fornecida pelos mais religiosos, é que Deus deu inteligência ao homem, mas este não sabe administra-la. Então, será que a inteligência foi uma dádiva bem intencionada? me pergunto se o desejo não era fazer com que chegássemos a esse ponto, tipo ratos de laboratório, para ver ate onde somos capazes de ir. O pior, é aquele negócio: estes que fazem o mal não serão salvos no fim dos tempos, entretando, neste momento quem mais sofre, morre, enfim, são os inocentes.
*Filosofando muito, viajando muito.... gostaria de fazer uma reunião com gente bem maluca sobre isso. Meu amigo Paulo me passou uns links malucos de sociedade secretas. Achei bem interressante. Quando terminar de ler, vou postar algumas partes aqui.
**
Acordei com essa música da Legião na cabeça.... fiz o caminho ate o escritório a pé hj de manha, pensando nela: (1965 - Duas Tribos).
Vou passar
Quero ver
Volta aqui
Vem você
Como foi
Nem sentiu
Se era falso
Ou fevereiro
Temos paz
Temos tempo
Chegou a hora
E agora é aqui.
Cortaram meus braços
Cortaram minhas mãos
Cortaram minhas pernas
Num dia de verão
Num dia de verão
Num dia de verão
Podia ser meu pai
Podia ser meu irmão
Não se esqueça
Temos sorte
E agora é aqui
Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?
Estou do la...do do bem
E você de que lado está?
Estou do la...do do bem.
Com a luz e com os anjos
Mataram um menino
Tinha arma de verdade
Tinha arma nenhuma
Tinha arma de brinquedo
Eu tenho autorama
Eu tenho Hanna-Barbera
Eu tenho pêra, uva e maçã
Eu tenho Guanabara
E modelos revell
O Brasil é o país do futuro
O Brasil é o país do futuro
O Brasil é o país do futuro
O Brasil é o paísEm toda e qualquer situação
Eu quero tudo pra cima
Pra cima
um bom final de semana.
bjos

8 comentários:

renata disse...

Deus deu inteligência a ALGUNS homens. Encontro cada idiota por aí...Totalmente desprovidos de absolutamente qualquer resquício de inteligência.

Acho que inteligência não é uma dádiva nem bem nem mal intencionada. Acredito que cada um faz dela o que bem entender e isso que é o mais interessante. Um mundo de bonzinhos inteligentes seria um tédio absoluto.

Não acho que quando morremos alguém nos julgue pelo que fizemos aqui e nem que, se formos bonzinhos, alcançaremos o reino dos céus. Acho que é o “aqui se faz, aqui se paga” mesmo. Um cara que rouba, que é desonesto e que nunca foi descoberto, por exemplo. Acho que depois que ele morrer, irá para o mesmo lugar que qualquer outro (e não faço a menor idéia que lugar seja esse). Mas a vida dele certamente foi um inferno. Pode ter aproveitado o dinheiro, viajado, o escambau. Mas ficou o tempo todo preocupado como iria esconder a falcatrua, sempre alerta para alguém que poderia denunciá-lo, não teve paz. Teve que armar o tempo todo e isso dá úlcera. Ele já pagou os pecados só por isso.

A mãe que matou o filho pra comer o cérebro. Ela deve ser extremamente atormentada. Deve ser completamente louca e isso é um sofrimento absurdo. O filho? Coitado, um azarado por ter vindo ao mundo como filho da louca. Santo por isso? Não, simplesmente azarado.

Acho que essa mulher deve ser linchada e morta com uma camaçada de pau por ter feito isso a alguém. Principalmente a seu próprio filho. Mas acredito que ela vá para o mesmo lugar que eu. E acredito que ela irá para o mesmo lugar que qualquer outro e que não existe esse papo de salvação. Isso tudo é inventado pelos padres.

Acho que todos devem fazer sempre o melhor não pq haverá algum tipo de julgamento, não por ser uma maneira de ganhar pontos com o todo poderoso, mas pela paz de espírito. Viver tranqüilamente é um prêmio bem melhor que passar a eternidade no paraíso. :)

renata disse...

:::renata::: said um monte...credo!!!!!!!!!
sorry, não tinha me dado conta que o comentário era tão gigante :P
acho que estou meio mala ultimamnete :P

Dark Side disse...

Rê, eu adoro ler e ouvir opinões variadas a respeito disso. e esse assunto esta cada vez mais sendo comentado. Não acredito que a inteligênvia tenha vindo de Deus. Acredito na teoria da evolução da espécie.
E aquela mulher... ela tentou se matar na frente dos policiais, dando golpes de faca do proprio ventre... uó.
bjos

Anônimo disse...

Olá!

Pois é, a inteligência veio com o desenvolvimento do cérebro que, por sinal, foi proporcionado por seleção natural e, claro, porque passamos a comer carne! É isso daí, a proteína da carne ajuda a desenvolver o cérebro, principalmente quando se é um infante. Depois de adulto, come mais porque gosta do que porque realmente precisa. E não, proteína de soja e similares NÃO tem o mesmo efeito.

Agora, esse "aqui se faz aqui se paga" é MUITO lendário. Muita coisa que se faz NÃO se paga. Se o carma é equilibrado, então tem muita gente boa se ferrando em algum lugar! Talvez até eu!

Mas convenhamos que o pessimismo é exagerado. É o execepcional que ganha as páginas de notícias. Logo, PARECE que o mundo tá indo pro saco. Mas a verdade é que a esmagadora maioria das pessoas SÂO boas, trabalhadores, etecetera e tal. Porém, isso não adianta muito noticiar.

Então, não percam a esperança no mundo! Ele é lindo!

Abraços!

Tiago

renata disse...

eu acredito no "aqui se faz aqui se paga" e não acredito em karmas...
e coitadas das crianaças...comer carne é ruim... eu era OBRIGADA e odiava muito...

Dark Side disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dark Side disse...

Deus? Ele existe?

Sei lá, o mundo anda alterado demais, e tenho minhas incertezas quanto a um depois.

Mas enfim, sempre houveram esses problemas, talvez em menor escala, talvez num raio de informação reduzido a ponto de poucas pessoas saberem.

A maldição de hoje é que tudo é realtime.

Isso enlouquece.

Anônimo disse...

uhm, deus?

como eu disse em outro comentário em outro blog, é dificil de confiar e acreditar em algo cuja existencia não é muito confiável (deus existe? ninguém provou. como ninguém também provou o contrário... so...)

Mas, partindo da premissa que deus existe... abaixo um trecho do Restaurante no fim do universo.

"O tal de Deus põe uma macieira no meio de um jardim e diz "vocês dois podem fazer o que vocês quiserem aqui, mas não comam essa maçã". Obviamente eles comem a maçã, então Deus pula de trás de uma moita gritando: "Peguei voces, peguei vocês!" Não faria a menor diferença se eles não tivessem comido a maçã."
"por que não?"
"Olha, quando você está lidando com alguém que tem esse tipo de mentalidade - mais ou menos a mesma das pessoas que deixam um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem -, pode ter certeza de que ele não vai desistir. Ele vai acaber te pegando"

é. pobre humanidade.

e coisas crueis e insanas ... como tio torik falo, provável que elas sempre aconteceram mas a gente nunca sabia. E, que nem o Tio Kareen disse aí, das pessoas boas nunca se lê nada. E, se publicam, ninguém lê (bem, sempre tem alguém, claro, mas o ninguém aqui é pra fazer drama, mesmo xD).

E a vida é bela e as pessoas são legais \o/