terça-feira, junho 28, 2005

Bota fora

Estou numa fase em que ficar quieta sem alguma atividade é sinônimo de tristeza profunda, não de descanso. As minhas férias da faculdade chegaram. Agora eu chego em casa sem ter muito o que fazer depois do trabalho.
Ontem fiz uma faxina geral no meu quarto. O meio do chão era considerado a "zona de descarte", onde roupas ficavam de um lado, papéis e objetos do outro. Sobrou ate para alguns posters de estimação na parede (sim, eu não quero mais o poster do Matrix, se alguem quiser...)
Coisas inúteis que a gente acaba guardando pensando " e se um dia eu precisar"? isso nunca vai ser útil... só no dia que alguem tiver que se desfazer das coisas do meu quarto por algum motivo vai acabar jogando tudo fora tmb.
A limpeza foi muito útil, abriu espaço, achei algumas coisas perdidas e aproveitei para ouvir música bem alto, coisa que eu não fazia a muito tempo, e gritar, gritar muito com os Smiths, Madonna, The Cure, New Order, Pet Shop Boys.... enfim como a maioria já me conhece, só os lançamentos da última semana =)
Falando em velho.... para compor, uma banda brasileira recorre ao velho ensaio.... mas afinal, o que é ser velho para o Kid Abelha? quer saber? quem quiser que torça o nariz... quanto eu tinha uns 12 anos ficava com vergonha de dizer que gostava, pq eles não tinham cara de mal, nem se drogavam. Confesso que quando ouvi o 1° single no novo disco não gostei. Mas meu amigo me mandou algumas musicas pelo msn, e , ouvindo melhor, gostei muito mesmo.
A letra de "Poligamia" apesar de um pouco pornô, fala que se as pessoas fizessem mais sexo o mundo seria bem melhor. E é verdade... já se falava mal das mal comidas antes....
Abaixo o enguiço dos neurônios
Abaixo o desperdício de hormônios
E para completar o meu lado um tanto conservador para ouvir música, um trecho da letra de "Uniformes" do Kid Abelha - 1985 ( eu tinha 1 aninho =)
Eu ouço sempre os mesmos discos
Repenso as mesmas idéias
O mundo é muito simples
Bobagens não me afligem
Você se cansa do meu modelo
Mas juro, eu não tenho culpa
Eu sou mais um no bando
Repito o que eu escuto
E eu não te entendo bem
preciso trabalhar.
beijo

5 comentários:

renata disse...

Nossa! Eu também!! Trabalho das 8 ás 18 (as vezes não trabalho, mas vou para o escritório me divertir!), chego em casa e faço academia, estudo espanhol e, vou começar a estudar para o vestibular. Se não tenho o que fazer, invento. Acho isso ótimo! Estar ativa e produzindo faz o mundo parecer melhor!

E é muita coincidência: segunda baixei o cd Acústico do Kid Abelha pensando: “Que ninguém saiba que to afim de escutar essas músicas palha”. Hahahahahaha. Palha, mas legal...Bom para cantar
Beijo Mari!

Rodrigo Thor disse...

Quer trocar?

Anônimo disse...

Arô!

Pôxa, eu também estou de férias. Bem, até o dia 4 de julho, ao menos, quando as aulas do "período especial" (leia-se: sem professores no semestre normal) começam. Maledeção.

Em todo caso, quanto a arrumação de quartos, a minha é quadrianual. :) A cada Copa do Mundo eu limpo, para receber lugar para as tabelas dos jogos.

E Kid Abelha ou qualquer outra coisa, não me importa. Se é boa música (ou seja, se eu gosto) eu escuto.

Abraços!

Tiago

renata disse...

Eu AMO fazer faxina!! Tenho um lado Lucicleide que eu encarno no mínimo 1 vez por semana! Mas eu não tenho a menor pena de colocar fora....Já me arrependi de várias coisas que joguei no lixo...Pessoas impulsivas são problemáticas até na faxina... :)

Anônimo disse...

Que sorte i.i

Eu tou em aula i.i' Ainda. Férias daqui a 2 semanas e 3 semanas de férias (com direito a trabalhar no projeto de pesquisa no meio termo, enfim... quasi férias xD)

Quanto à musica, idem tio kareen: se é boa, eu escuto xD

Sobre quartos.. eu nem sei se eu tenho um ainda, parece um campo de guerra i.i'

E se o poster do matrix tiver disponivel ainda eu quero ;_;

au revoir, tia mari =D