quinta-feira, junho 30, 2005

Ame-o ou deixe-o

Ontem foi ao ar o último capítulo do Seriado CSI. Não dedicaria meu tempo a assisti-lo se o diretor convidado especialmente para o último capítulo da temporada não fosse Quentin Tarantino.
Resultado: muito cruel, inteligente, regado a sangue e uma trilha sonora perfeita, muito, muito boa!!!
Sou fã do Tarantino desde Cães de Aluguel. Não sou muito chegada em filmes de pancadaria, mas os dele sempre tem um lugar reservado na minha agenda de cinema.
Para mim ele é o cara, mas talvez nunca será indicado como melhor diretor pelo simples fato de fugir de "certos" padrões impostos pela indústria audio-visual americana...... O que interessa é que os trabalhos são bons, todos os filmes do tipo "ou você ama ou você odeia"... E pode ter certeza que não odeio nenhum deles.
Pulp Fiction botou no mundo um monte de "filhinhos"; levantou a carreira de dois atores que já não estavam lá essas coisas, sendo que estes atendem pelos nomes de John Travolta e Bruce Willis; e firmou a amizade de Tarantino com Uma Thurman, parceria que mais tarde renderia um capítulo bem rentável na carreira do diretor. - A cara de "to nem ai" da Uma no cartaz do filme é algo que vai me marcar pra sempre.Jackie Brown foi um pouco incompreendido, então essa parte a gente pula.
Os elementos são sempre os mesmos: referências diretas a um determinado gênero, atores há muito esquecidos, roteiro dividido em estrutura não-linear , ou em flashbacks ou em capítulos (Kill Bill), além da trilha sonora tu-do de bom!
Enfim, quem não conferiu, é fã do Tarantino e conhece o seriado, vale a pena catar as reprises da Sony, pq estava matador.
beijos e adiantando: bom final de semana!

terça-feira, junho 28, 2005

Bota fora

Estou numa fase em que ficar quieta sem alguma atividade é sinônimo de tristeza profunda, não de descanso. As minhas férias da faculdade chegaram. Agora eu chego em casa sem ter muito o que fazer depois do trabalho.
Ontem fiz uma faxina geral no meu quarto. O meio do chão era considerado a "zona de descarte", onde roupas ficavam de um lado, papéis e objetos do outro. Sobrou ate para alguns posters de estimação na parede (sim, eu não quero mais o poster do Matrix, se alguem quiser...)
Coisas inúteis que a gente acaba guardando pensando " e se um dia eu precisar"? isso nunca vai ser útil... só no dia que alguem tiver que se desfazer das coisas do meu quarto por algum motivo vai acabar jogando tudo fora tmb.
A limpeza foi muito útil, abriu espaço, achei algumas coisas perdidas e aproveitei para ouvir música bem alto, coisa que eu não fazia a muito tempo, e gritar, gritar muito com os Smiths, Madonna, The Cure, New Order, Pet Shop Boys.... enfim como a maioria já me conhece, só os lançamentos da última semana =)
Falando em velho.... para compor, uma banda brasileira recorre ao velho ensaio.... mas afinal, o que é ser velho para o Kid Abelha? quer saber? quem quiser que torça o nariz... quanto eu tinha uns 12 anos ficava com vergonha de dizer que gostava, pq eles não tinham cara de mal, nem se drogavam. Confesso que quando ouvi o 1° single no novo disco não gostei. Mas meu amigo me mandou algumas musicas pelo msn, e , ouvindo melhor, gostei muito mesmo.
A letra de "Poligamia" apesar de um pouco pornô, fala que se as pessoas fizessem mais sexo o mundo seria bem melhor. E é verdade... já se falava mal das mal comidas antes....
Abaixo o enguiço dos neurônios
Abaixo o desperdício de hormônios
E para completar o meu lado um tanto conservador para ouvir música, um trecho da letra de "Uniformes" do Kid Abelha - 1985 ( eu tinha 1 aninho =)
Eu ouço sempre os mesmos discos
Repenso as mesmas idéias
O mundo é muito simples
Bobagens não me afligem
Você se cansa do meu modelo
Mas juro, eu não tenho culpa
Eu sou mais um no bando
Repito o que eu escuto
E eu não te entendo bem
preciso trabalhar.
beijo

segunda-feira, junho 20, 2005

Nova semana

Em tópicos:

A segunda - feira finalmente amanheceu com sol, depois de uma semana cinzenta.
Posso dizer que ganhei o dia.

Estou com muita coisa pra fazer essa semana
2 provas e tchau para o semestre da faculdade.
na sexta, tchau chefe que vai viajar e ficar 1 mês fora =)

Eu e as gurias vamos tomar conta de tudo e mandar nos meninos ( vai ser o máximo).

E sexta estréia "Guerra dos Mundos"... estou louca pra ver

Ontem o Thor me mostrou os vídeos Re-Invention Tour da Madonna... EU PRECISO QUE ESSE DVD SAIA LOGO!!

Eu nunca estive tão apaixonada...

Pq os meninos acham que sapato de bico fino machuca o pé??

O Dead or Alive é uma banda muito velha, mas o som será eternamente moderno ( o New Order tmb)

agora voltando ao trabalho...

cuidem-se
trabalhem duro
sejam legais

fiquem bem.

segunda-feira, junho 13, 2005

12 de junho

No dia 29 de junho de 2004, eu escrevi um post no meu blog antigo, que falava a respeito da minha vó Isis.
Gostaria de posta-lo de novo:
Olha só, a minha irmazinha Natalia, esta no hospital desde domingo, mas não é nada grave só mais umas dessas "viroses", mas minha mae esta lá com ela. Por isso, ela pediu para a minha vó ir pra minha casa pra ajudar a cuidar do Gabi e pra ficar alguem em casa tmb, já que eu sou turista. Mas enfim, eu adoro quando a minha vó vai pra lá.
Tipo, ela não é uma vó comum, nunca foi. Quando eu era criança, imaginava quando eu teria uma vovozinha com cabelo branco, sentadinha e fazendo tricô... a respesta que eu tenho hj, uns 13 anos depois, é essa: Nunca! Não que isso seja ruim, bem pelo contrário. Hj eu prefiro mil vezes que ela seja assim, sempre encima do salto, arrumada, perfumada, com seu cabelo acaju escuro sempre bem pintado e cortado.
E toda a sabedoria e elegância que ela ainda passa pra mim, é algo que realmente vale a pena. Minha mae é meio sem noção, não que ela seja uma alcólotra, louca, nada disso. Mas ás vezes eu tenho a impressão que ela vive no mundo do algodão doce, brincando de casinha. Minha irma mais velha e eu fomos criadas pela minha vó.
Ele sempre foi rígida, e muitas vezes cheguei a pensar que era má. Não, nunca bateu na gente. Mas exigia uma disciplina digna de colegio militar, e brigava muito, muito com a minha mae e meus tios´e meu avô, pois naquela época os tempos eram difíceis. Mas apesar disso, eu sempre senti que era muito amada por ela. Eu era uma bolinha de gordinha quando eu era criança, e ela me fez parar de comer e emagracer.
Eu me lembro que eu ficava odiada com ela quando ela me tirava as bolachas e me fazia comer frutas, mas dai ela dizia assim: quando vc crescer, vai me agradecer por isso!!! Vó, sou eternamente grata! Ela criou a gente de uma maneira que se tivermos que ir na favela vamos saber se comportar, se tivermos que ir palácio conhecer o Príncipe Willian (ha..... q gato!) vamos saber nos comportar também. Respeito pelos outros, conciência política, cultura cinematografica, culinária.... Meus tios e minha mãe tmb são maravilhosos. Mas eles foram criados tmb pela vó né?
Por mais que a gente reclame dela, pq as vezes ela faz umas assim que a gente fica de cara, ela sempre manteve a familia unida, por mais bafo que tivesse. E quando tem algum sufoco, pra quem a gente corre???? pra vó!! Ontem quando eu cheguei em casa ela estava sentada no sofá, lendo. Que bom que vc vai ficar alguns dias aqui vó.... e ela: oi minha neta! peguei então e deitei um pouco no colo dela e me vieram todas essas lembranças da minha infância que eu tenho quando chego perto dela, ou quando eu vou na casa dela. Agradeço eternamente pelos ensinamentos, pela proteção, por ter me indicado livros e filmes, por ter me vestido durante muito tempo, por eu saber cozinhar, por eu gostar de politica, ter fé, e tmb pelo regime.... heheheeh.
Hj dia 13 de junho, um dia após seu falecimento, gostaria de dizer que a única coisa maior do que a minha dor agora, é o amor que eu sinto por ela.
Vó, eu te amo.
Mariana Cansian

quinta-feira, junho 09, 2005

Don’t tell me to stop

Oi pessoal!

Tanto tempo sem postar, tanta coisa acontecendo... dentre assalto a mão armada, efetivação, massacres, choros, stress, gripes, brigas....
Estou feliz depois de 2 anos e meio dando o sangue por uma empresa que não reconhecia meu trabalho, (nem emocionalmente, muito menos financeiramente), vim pra um lugar que no começo eu estava meio desconfiada se ia me fazer crescer profissionalmente.
A resposta eu tive 6 meses depois do período de estágio, após minha efetivação, quando o meu chefe me pediu para escrever um projeto referente a empresa que ele deseja montar em outro país. Este desafio já foi aceito por mim. Dá um pouco de medo, mas é muito bom!!!!

Todo mundo fica brabo comigo pq eu sou briguenta.
Vou falar aqui, pra ficar registrado se algum colega meu ler, o que o meu chefe me disse o dia que eu fui efetivada:

- Toda vez que a Mariana briga com alguém, é pq ela esta tentado estruturar e ajustar as coisas na empresa. Eu acho isso ótimo".

Adorei isso! Mas vou pegar leve daqui por diante, prometo :D

*****

Ontem me livrei do trabalho do semestre, a cadeira de Mercadologia IV. Tive surpresas que eu jamais pensei que fosse ter: eu sei mais finanças do que marketing... meu mundo caiu!!
E o professor meteu pau em todos os trabalhos, que merda isso... mas enfim, deu tudo certo, todos sobrevivemos ao massacre da serra elétrica.

***

Metas até o fim do mês:

* tirar carteira de motorista;
*organizar todas as contas e começar a guardar R$;
*estudar muito para as provas finais da facul;
*fechar muuuuuitos trabalhos, muuuitos eventos;

será que dá?

(Thor, meu amor, meu anjo.... te amo. Obrigado pela paciência.)

pra finalizar, uma música que eu amo:

Don’t tell me to stop
Tell the rain not to drop
Tell the wind not to blow
Cause you said so

Tell the sun not to shine
Not to get up this time
Let it fall by the way
Leave me where
I lay down

Tell me love isn’t true
It’s just something that we do
Tell me everything
I’m not
But please don’t tell me to stop

Tell the leaves not to turn
But don’t ever tell me
I’ll learn
Take the black off a crow
But don’t tell me I have to go

Tell the bed not to lay
Like the open mouth of a grave
Not to stare up at me
Like a calf down on its knees

Tell me love isn’t true
It’s just something that we do
Tell me everything
I’m not
But don’t ever tell me to stop

*Madonna***************