segunda-feira, maio 02, 2005

The Butterfly Effect

"Uma borboleta que bate asas na China e causa um furacão na América"

Conhecido pelas comédias bobalhonas, como Recém-Casados e Cara, Cadê Meu Carro?, o ator Ashton Kutcher ganhou a minha confiança....
... e o O Efeito Borboleta
Este não é simplismente mais um filme em que o personagem "volta ao passado". É daqueles filmes tipo "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças", que nos faz pensar a respeito da vida e de nossas atitudes.
A todos nós já nos passou pela cabeça mudar algo no nosso passado. Mas a impossibilidade de concretizar esse devaneio, evitou sempre que pensássemos nas consequências que tal acontecimento poderia desencadear. Mudar o antes é mudar o depois, ou seja, o agora. E isso pode significar abdicar talvez das melhores metas alcançadas no nosso processo de desenvolvimento. É a inquietação lançada por esta dúvida que fica a retinir naquela parte do nosso cérebro que ainda sonha e que depois de ver este filme continua a pensar “e se...”.
Efeito borboleta tem tudo isso e ainda um roteiro cheio de pequenas surpresas e bons ganchos. Não que a história contada seja muito inovadora, pelo contrário, anda em moda personagens com problemas de memória. No entanto quando acabar o filme você vai pensar que gostaria de ter prestado mais atenção em alguns momentos...
O filme "Efeito borboleta" tem cenas fortes, mas não deixa de ser um filme sensível.
Com certeza, um dos mais tocantes que eu já vi.
fica aqui a minha dica, pra quem não viu.
um bjo a todos.

4 comentários:

Rodrigo Thor disse...

Hum, pozeh, gostei do filme.
Mas vc foi completamente spoiler, Mariana, e sem avisos, que feio... ;)

Anônimo disse...

http://cinerama.blogs.sapo.pt/arquivo/259737.html

Anônimo disse...

oi mari!!
Eu tb adorei este filme!
Foi recomendado por um amigo e confesso que quando vi a capa do dvd pensei: "ih...é com aquele carinha do that's 70's...deve ser filminho de adolescente...” Mas valeu a pena deixar o preconceito de lado e assisti-lo. Na realidade, é até um pouco assustador. Uma simples mudança em um fato isolado pode alterar completamente a vida de muitas pessoas.
“You can't change who people are without destroying who they were”

Ah, e gostei muito do teu post no meu blog, ou melhor, na minha tentativa de ter um blog. :)
Realmente, aquela frase é da “A Dona da História”. Tava em dúvida, achava que podia ser do Pequeno Dicionário Amoroso.
Um beijo

Anônimo disse...

Damit! Nem vi o filme... é, eu sei... sem críticas, por favor...

Logo, e portanto, li a mensagem meio por cima. Ainda bem, já que o Rodrigo avisou que tem dedodurismo no corpo do texto. Shame on you!

Em todo caso, bom ver que o blogue ainda sobrevive, mesmo que na UTI e com equipamentos para respirar!

Abraços!

Tiago