segunda-feira, novembro 22, 2004

Do You Believe?

Lendas


Vcs se lembram da historia do monstro do Lago Ness?
Anos se passaram com a duvida de que essa lenda fosse verdadeira ou não. Os cientistas ate acreditavam na hipótese de ser um ser marinho do período jurássico vivendo ali naquelas águas.

O lugar sempre atraiu centenas de turistas. Os pesquisadores resolvem então fazer um estudo nas águas, colocando câmeras e sensores nas profundezas do lago. Mas nada foi detectado. A divulgação dessa noticia, vai fazer com que pessoas deixem de visitar o local.

A lenda desmistificada tira a fantasia das pessoas?
Há quem acredite que as lendas surgem por alguma razão, se tornando reais, mesmo com a inexistência de provas tangíveis. Acho interessante. Certos assuntos como “Ufologia”, não são tachados como Lendas, porém, ainda não há provas reais, ou oficiais destes acontecimentos por parte do governo e da população. Mas há quem acredite.

O Pé-Grande é tachado como lenda, embora muitas pessoas juram ter visto. Há vídeo exibido como “verdadeiro”, desde que eu me conheço por gente, em que ele vem andando, dá um olhadinha para o lado e entra novamente na mata. Não há provas de que é real, nem fraude.

O ser humano traduz o normal, o sobrenatural, a lenda. Fantasia de algumas pessoas? Porque a necessidade de se criar histórias do desconhecido? A humanidade esta repleta de historias, tais como a maldição da múmia no antigo Egito. Não há quem não acredite nela. As pirâmides foram construídas com de uma forma que nem poderíamos sonhar esse tipo de construção.

Lembram-se do chupa-cabras? Viagem da mídia, neurose das pessoas, audiência dos bizarros programas dominicais. Entretanto, da onde surgiu essa historia toda? Divulgado, discutido e arquivado. Possibilidades de existir uma criatura geneticamente modificada feita por humanos em laboratório... existe sim, pq não? O ser humano anda fazendo clonagens, e temos conciência disto. Quantos monstrinhos vcs acham que saíram antes da gracinha Dolly? Infinitas possibilidades do impossível.

Sereias, Gnomos, Et´s, Múmias, Fantasmas, Chupa-Cabra, Pé-Grande, Abominável Homem das Neves... e ainda aqueles mais urbanos como o Homem do Saco. Ehehhe

Muito pouco, ou na verdade quase nada sabemos sobre o planeta em que vivemos, bem como tudo aquilo que nos cerca. Do remoto passado, das profundezas do mar e também dos esteios longínquos do céu surgem por vezes coisas bastante diferentes do que estamos acostumados.
“Ainda que nem todas as coisas sejam permitidas, todas elas são possíveis”
E vc acredita do em alguma coisa?

Beijos!

5 comentários:

Rodrigo Thor disse...

Acreditar é a única coisa necessária pra tornar algumas coisas reais.

Quando se acredita em alguma coisa, ela não parece questionável (vide as diversas religiões que existem).

E ainda assim, tem muitas coisas que nãos e pode duvidar!

Beijo.

"I want to believe"

Anônimo disse...

lembrei da discussão a respeito daquele e-mail da sereia. hehehehe
adorei o post
bjo

Anônimo disse...

Confesso que ler teu blog ultimamente esta me deixando com medo. eheh
beijo!
Claiton

Anônimo disse...

Oi Mari! Tudo bom?
Pois eh, ando numa correria e talz, muitos trabalhos e pouco tempo... mas logo estarei no msn de tarde... huahauaahauahaua
ah, jah atualizei meu blog...passa lah quando puder...
e em relacao ao seu post, curti muito. vc sabe que eu adoro ler seu blog e tal, mas eu fico meio em cima do muro em relacao a este assunto jah que acredito que existam et's...mas as outras lendas eu jah nao sei...

bom, beijos, beijos!!!
:*****

LAUPER MOZ

Anônimo disse...

Olá!

Começando citando um dos grandes, H. P. Lovecraft:
"Não existe sentimento mais antigo e poderoso do que o medo. E não existe medo mais antigo e poderoso do que o medo do desconhecido."

Então, é isso: nós temos medo do desconhecido! E, por isso, sempre tentamos explicar, dar nomes, criar probalidades, e tanto mais. Apenas para que deixemos o "desconhecido" um "conhecido" mesmo que não comprovado.

Ou seja, eu... FUI! Abraço!