quarta-feira, novembro 17, 2004

Two.

Ultimamente, aqueles filmes que servem para impressionar, assustar, não mostram os chamados “monstrinhos”. Prestem atenção em filmes de morrer de sustos, como “Os outros”... Morremos de medo daquela pintura que é o rosto da Nicole Kidman e de suas crianças, lindas, porém assustadoras, devido o cenário que as cercam. Esse tipo de filme mostra que não é preciso monstros e sangue para que um roteiro seja extremamente assustador. “O Chamado”... Como não morrer de medo da carinha de anjo da Samara Morgam? Ela assusta mais saindo da TV ou sentadinha no banco do hospital com as mãozinhas sobre o joelho? Confesso que pra mim, as duas formas são terríveis.
Não vou descartar clássicos como “O Exorcista”, que traz uma maquiagem perfeita, fazendo o rostinho da Regan de transformar em algo aterrorizante ate nos dias de hj.

Filme de assustar tmb, sem a intenção: “O que teria acontecido a Baby Jane”?... efeitos de luz em um filme preto e branco, com atrizes maravilhosas, uma apavorada, e a outra botando medo... Clássico instantâneo. E mais tantos outros, sendo a base de facadas, espíritos, monstros, et´s...
Talvez as coisas mais assustadoras são aquelas feitas da maneira mais subliminar possível, fazendo a gente morrer de medo.

Algumas pessoas podem não concordar com exemplos citados aqui. Medo é uma coisa que varia muito. Quando eu era criança, tinha medo de um quadro da Bette Midler que o meu tio tinha na entrada do apartamento dele. Tinha medo do Freddy Mercury, do Pink Floyd, e dos Menudos. Ok morram de rir.
Os Esquecidos.

Vc pode lembrar de vários filmes ao assistir este. Mas no fim das contas, não tem nada a ver com nenhum. Sustos de quase pular da cadeira e quebrar a mão do namorado... achar a interpretação da Juliane Moore impecável.. assim se traduz “Os Esquecidos”, ainda em cartaz. Com certeza, um dos filmes mais cagantes já vistos por mim. Digo por mim, pois a crítica das pessoas anda 8 ou 800. Ou estão achando o filme muito bom, ou achando uma droga. Entendo pq.

Haumm...... cadê eles??*

Beijos!!

*By “Procurando Nemo”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando e era pequeno eu tinha medo do aviso que dava depois das propagandas de Malboro, Carlton e afins: "O Ministério da Saúde adverte: fumar provoca diversos males a sua saúde."... Mas não sei definir o que é mais legal num filme, o medo de ver ou o medo de imaginar... feito por gente competente sempre sai bem feito.
Beeecho...
Henrique.

PS: sim, mas eu tenho medo de Pink Floyd até hoje... e a história do "Mágico de Oz"?

PS2: apesar de tudo, ainda tenho medo do David Bowie... e de seu "It's Too Late" de Christiane F. e de seu cabelo pigmaleão laranja em "Labirinto"...

Dark Side disse...

Filmaços...

E hoje a noite tem "os outros", na globo!
Aguentar a voz da nicole dublada não vai ser das melhors coisas, mas o filme vale a pena.

E sim, Labirinto e Db e seu cabelo davam medo...
talvez pq fossemos crianças, mas sei não...

beijo.

Dark Side disse...

Pois é meninos, eu lembrei do David Bowie, mas eu amo ele demais pra dizer q tenho medo. Esse discurso do medo me lembrou da Regina Duarte.. hhuhuhuhuhu
beijos!
Mari - Safra 1984

Anônimo disse...

Olá!! Filmes aterrorizantes??
Bem, vamos lá:

Meu borrei de medo com:
I.T. (meses com medo do banheiro! Meses!)
O Iluminado (antes, agora, nem tanto)
Cemitério Maldito (ó Deus, um gato maldito!)
Colheita Maldita (malditos! Aquelas crianças cantando na trilha sonora... terror puro!)
A Hora do Peadelo (o I e o II)
e tantos outros... esses filmes sim vale a pena ir no cinema ver!!

Abraço!

Tiago Perretto

Anônimo disse...

fanática.
nada tenho a declarar.

beijo
Muk´s

Anônimo disse...

Achei seu blog, oba!

Eu fiquei com muito medo ao assistir "O Chamado", mas no geral, tenho medo de qualquer filme de terror, tenho medo até da Hebe... Abração.

ULTRA

Windmaster A. Zack disse...

Não tive tempo ainda. Mas até agora as opiniões sobre "Os Esquecidos" foi bem boa. Ninguém dizendo q é ruim.

ainda. = P

E menudos é do mal u.u'