quinta-feira, outubro 07, 2004

Um por todos e todos contra um...

Bandeiras azuis, roxas, amarelas, vermelhas, verdes, com as cores do arco íris (especial para o público GLS), do grêmio, do inter, e tantas outras que tem por ai. Certa vez eu fiz um post no meu blog antigo falando sobre Porto Alegre, e tudo que me faz amar essa cidade e não trocar isso por lugar nenhum do mundo. Pq? Além de todas as coisas bacanas lá citadas, na época eu não citei a administração do PT aqui, já nos seus 16 anos de gestão.

Mas pq esta complicado ganhar a eleição em 2004?

O Tarso saiu da prefeitura em 2002, para lançar-se a disputa do governo do estado. Mas a oposição jogou isso contra o PT o tempo todo, e ainda ficava batendo na mesma tecla na questão da FORD, fazendo assim uma “lavagem cerebral” nos menos informados da sociedade. A zebra foi que, surgiu uma criatura do nada, chamada Rigotto (ou Rizotto), que ficou na dele enquanto o PT batia boca com o PPS, que tinha na ocasião o falcatrua Britto como candidato, o PT não se deu conta que as pessoas não queriam mais saber do Britto e que ele não se apresentava como o principal concorrente do Tarso. Dae a zebra toda. O Tarso perdeu. Daí o PT começa a ficar mais fraco.

Outra zebra: defender as incômodas incoerências entre o que o PT dizia quando era oposição e o que pratica quando é governo (Olívio e Lula);

E mais uma: talvez por estar tanto tempo na prefeitura, o desgaste do modelo de gestão adotado em Porto Alegre, outrora um trunfo inquestionável do discurso petista, hoje bastante vulnerável aos seus próprios limites e às críticas das oposições.

Eu comecei assim, “falando os defeitos”, pq isso mostra que eu não sou mais petista doente como antigamente. Assumo os erros do partido, e confesso que eles não sabem agir estrategicamente, pois tudo que eles precisam é pensar mais antes de sair fazendo as coisas a desabaladas carreiras... Assim como as obras aqui na capital, são tantas que demoram, demoram e demoram a ser finalizadas. Não é que tenham má intenção, é falta de planejamento.

Eu posso dizer que desde que eu comecei a ler, o PT esta na prefeitura.

Vi muita coisa ficar diferente no decorrer do tempo. A mudança que eu mais admiro foi a reforma realizada no Mercado Público Central. Lembro-me que era um lugar supermal cuidado, freqüentado por classes muito baixas. Agora, virou locar de encontros para bate-papo, e o andar de cima outrora utilizado para depósito e lixo, esta muito bonito e bem cuidado.

E uma coisa que me dá raiva, são os veículos de comunicação aqui do Sul, que só sabem falar mau da Administração da cidade, usar esses locais reformados para gravação de programas e outras coisas.

Mas é aquele negócio... Quanto mais coisas boas a população ganha, mais exigente fica. Seria como aquela expressão “jogando pérolas aos porcos”.

E a mídia daqui adora manipular as informações. O jornal popular “Diário Gaúcho”, foi criado para deixar as classes D e E da populção cada vez mais desinformadas e manipuladas. Ele traz consigo, todo o dia, noticias resumidas e mal escritas. Quando se trata de política então, nem se fala. Só faltam colocar aquela frase patética: “eu odeio o PT” na capa do jornalzinho. Além disso, foi criada uma coluna para o podre Zambiasi. Foi com ela que ele ganhou votos populares suficientes para se eleger alguma coisa que eu nem me lembro... Mas enfim, com fotos coloridas de musas da playboy no meio do jornal, além daqueles brindes medíocres oferecidos por este, esse parasita conseguiu o que queria. Atingir as classes mais baixas da população com noticias distorcias.

E qual o cenário hj para o PT de Porto Alegre, que sempre forte e um exemplo contagiante para o resto do Brasil? Eu vi que estava perdendo força nos comícios realizados durante o 1° turno.
Já são poucos os que se manifestam a favor. Mas eu sou assim: eu posso falar mal, mas se eu ouço alguém falando, dá quebra pau... hehehe.

Em relação as bandeiras citadas no inicio do post: são as dos petistas, que não são de plástico e não ficam no chão após comícios, após campanhas... pq estas são nossas, pq sabemos pq estamos votando. Agora, aquelas descartáveis, medíocres bonés e outros materiais q ficam jogados no chão, pq essas pessoas so fazem a campanha para “acabar com o PT” não pq realmente se importam com alguma coisa.

E agora, o Onyx, o Mendes Ribeiro e o Vieira da Cunha, que se bicaram o 1° turno inteiro para ver quem iria para o 1° turno com o Raul Pont, agora vão se juntar todos contra o PT. Pq não formaram logo 1 partido só desde o 1° turno e dizendo para a população que só estão na disputa para uma coisa: acabar com o PT.

E acredito que vão conseguir. Mas agora eu resolvi me mexer e fazer a minha parte, pq eu adoro essa cidade e não quero vê-la nas mãos de um Zé ninguém, só pq algumas pessoas estão com uma idéia fixa na cabeça.

Era isso então.

Um abraço a todos e um beijo para o Thor.

4 comentários:

Dark Side disse...

Bom... Acho que o PT ficou tanto tempo seguro que estaria no poder, com a aprovação do povo, que perdeu o senso de perigo, e se descuidou no marketing.

Ao mesmo tempo, é só olhar tudo que foi criado aqui e que se alastrou pra outros lugares, e mesmo para o pais, e se perguntar: o que melhorou com a troca de gestão (pt para pmdb ) aqui no estado?
Alguém já viu algum dos milhares de postos de saude prometidos? É o mesmo esquema, na hora da campanha é fácil dizer que faz melhor, quero ver depois de eleito...

E assim, quem deixou de votar no partido apenas porque o tarso deixou a prefeitura, bom, não vou baixar o calão pra não ser apedrejado, mas ponha a mão na consciência e pese o que importa na administração de uma cidade, se é o nome que ocupa o cargo ou os feitos que melhoram a vida da população. Creio eu que a maioria dos eleitores realmente acredita que uma andorinha só é capaz de fazer verão, e não toda a onda que vem na companhia dela.
E que venham bater boca comigo os que acham que o pt não presta. Estou bem afiado na defesa dos meus (e não só meus) interesses...

Beijos.

Anônimo disse...

relatou bem os fatos desde que o Tarso saiu, foi uma cagada encima da outra. mas cada um com os seus problemas. Mas deixa, o Fogaça vai ganhar vai virar tudo um caos dae vao dar valor.. assim como tudo na vida. so damos valor depois q perdemos.

beijos
Muks

Anônimo disse...

estamos com saudades da sua pessoa dançando horrores no ocidente, sem 1 gota de maquiagem na cara, cansada por ter trabalhado o dia todo, porém firme, linda e sorridente, ate has 06:00 da manha!!!
Diva, por onde andas??? a gravação de "celebridade" ja acabou!!!

kissesssssss!!!! :)))))
ps: diz pro teu bofe não ficar com ciumes q com certeza isso não é uma cantada!!!! huhuhu

Anônimo disse...

Também não me agrada todo esse tempo o mesmo partido no governo pois tu acaba não sabendo o que os outros poderiam oferecer, e se o Raul ganha são 20 anos de PT em Porto Alegre... mas enquanto não me fizerem pensar a respeito de trocar de partido não troco, pelo menos aqui na cidade.

Minha vereadora se elegeu... Manuela... Gostosinha!!!não lembro em quem tu votou, mas tu disse... se elegeu?

Beeecho...
Henrique.