quarta-feira, outubro 27, 2004

Reconheça agora ou cale-se para sempre

Na Zero Hora de hj publicou uma entrevista feita com Raul. Quase morri de rir quando li as perguntas feitas por esse Sr de 66 anos, dirigidas ao Raul.

Nei Borne – 66 anos, graduado em Direito e Representate Comercial.
Esse cidadão pergunta a Raul Pont:

Nei Borne - À exaustão, a prefeitura vem tentando passar à população a idéia de que Porto Alegre é a capital da qualidade de vida. Pergunto: continuará a propaganda da capital de qualidade de vida ou a prefeitura mostrará na mesma propaganda os bolsões de pobreza de Porto Alegre?

Pont - O índice que nos dá essa condição não foi inventado por nós. É o Índice de Desenvolvimento Humano, da ONU, publicado regularmente. Se não temos a qualidade de vida da Suíça ou da Europa, aqui ao menos é a melhor cidade do país. Essa é a comparação.

Nei - Não lhe perguntei isso. A minha pergunta é: a prefeitura continuará mostrando Porto Alegre como uma ilha da fantasia ou a mostrará como ela é?

Pont - Aí já é um juízo de valor, completamente demarcado pela sua visão da cidade e do governo. Temos toda a legitimidade de usar o prêmio quando formos agraciados, quando recebemos uma indicação, uma avaliação que é de fora, que não é nossa. Qual é o problema, qual é a ilegitimidade ou a ilegalidade? Se eu fui premiado duas vezes nos dois anos em que estava no governo pelo melhor trabalho feito com crianças e adolescentes, não fui eu quem inventou o prêmio. Era e continua sendo um dos concursos com seleções bastante exigentes, eles vêm às cidades, verificam. Ganhamos duas vezes o prêmio Prefeito Amigo da Criança. Saí orgulhoso desse prêmio porque significava o reconhecimento de um trabalho vastíssimo que não existia e que organizamos. Não concordo que a gente invente uma cidade irreal. Nunca negamos que há favelas, agora estamos fazendo um esforço enorme para diminuí-las. Estamos fazendo o maior projeto habitacional do país, aqui na entrada da Capital, exatamente para diminuir o número de favelas naquela região. Estamos fazendo um investimento ali de U$ 55 milhões, parte do governo federal, parte do BID, parte do Fonplata.

E teve direito a mais um bate-boca com esse mesmo Sr:

Nei Borne - Há 16 anos no poder, o PT não conseguiu ainda tirar a criançada da rua. Quais as suas propostas nesse sentido?

Pont - O que o senhor entende por tirar a criança da rua?

Nei - O pai, a mãe e as crianças, todos estão na sinaleira, pedindo dinheiro. O senhor deve ter passado nas ruas e visto.

Pont - Quero entender, o que seria tirar a criança da rua? Prender a criança? Vamos levar para onde?

Nei - A prefeitura é que deve ter a solução, não eu.

Pont - Respondo-lhe que nosso trabalho é exatamente o de recuperar a família que está desempregada, que está alcoolizada, que não tem onde morar. Certamente o senhor acha que é culpa do prefeito ou da prefeitura, do partido que está no governo. Isso tem de ser assumido pela sociedade. Nós, para cada criança que sensacionalisticamente dorme em cima de uma banca, nós temos 70, 80, cem crianças numa creche que estamos sustentando. Não havia nenhuma em 1989 e hoje tem 33 escolas em tempo integral do município, com professores e funcionários do município, e mais 133 creches. E concordo que está faltando e que a gente tem de ter mais creches. Estamos nos propondo, já tem no mínimo 15 projetadas. Temos 400 convênios com 150 entidades para atender crianças e adolescentes em Porto Alegre por meio da assistência social. O que a gente faz? Busca a família, senta, discute, enquadra no Bolsa Família, no núcleo de apoio sociofamiliar, que recebe praticamente um salário mínimo com o compromisso de ter o pátrio poder efetivo sobre a criança.

Publicado em 27/10/2004 – 5 dias p/ eleição.

O que mais me deixa pu** da cara, é que assim como esse cidadão, existe muito mais.

E os debates então? Lamentável... o Fogaça é desinformado, infantil, e não tem experiência alguma em nada. E ainda ficam usando slogan de campanhas do PT de outrora... o “coragem de mudar” foi para a candidatura do Olívio a prefeitura.

Agora, ele pega e vem com essa mensagem subliminar de campanha “meu partido é a mudança”... claro, não há um partido único (PPS) , e sim toda uma corja filha da mãe por trás para derrubar todo o trabalho do PT.

E digo mais: Falam que o PT já esta há tempo demais na prefeitura, (16 anos), mas afinal de contas, fez muito mais do que o resto que tomava o poder em Porto Alegre todo o tempo de existência da cidade. Vamos sim, tomar de um partido único, pois vcs sabem que não existe mais PMDB, PV, PDT e afins, agora são todos 1 só, o PPS.

E que Deus proteja os mais fracos, pois a maioria deles reconhece o trabalho do PT na periferia.
E agora? Agora é a sexta e o sábado de 30° no estado! Que a Bela Vista suma daqui!

Um beijo a todos!!

Mari

segunda-feira, outubro 25, 2004

Porto é tri legal!

21:17... postando do laboratório da Espm...

Como identificar um porto-alegrense:

01- Divide o domingo entre antes e depois da passadinha no Brique ou no Parcão.

02- A partir de julho, pára de comprar livros para aproveitar os descontos e os balaios da Feira do Livro.

03- Odeia o muro da Mauá.

04- Fala mal das praias gaúchas, mas nunca recusa convite para passar o fim de semana em Imbé ou Atlântida.

05- Desfila na rua com cuia e garrafa térmica como se fosse coisa tri-normal.

06- Ama ou odeia o PT. Não tem meio-termo.

07- Acredita que a última batalha não será entre o bem e o mal ou entre a luz e as trevas, mas entre gremistas e colorados.

08- Em uma tarde, faz questão de mostrar todos os pontos turísticos da cidade aos amigos que vêm de fora.

09- Acha que Porto Alegre tem quase todos os defeitos de uma cidade grande e mais algumas desvantagens de uma cidade pequena, mas parte para a briga com qualquer estrangeiro que ouse dizer uma barbaridade destas.

10- Acredita piamente que existe uma comprovação científica para o fato de o pôr -do-sol no Guaíba ser o mais bonito do planeta. (Cientificamente comprovado ou não, é o mais bonito mesmo!)

Enfim, 10 maneiras de se identificar um Porto-Alegrense. Qual é a sua?

um beijo a todos!!!!

quinta-feira, outubro 21, 2004

E tudo começou em 1947....

Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC.
Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante a tantas outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu? Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se "convencional" o seu uso no dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalha.

Pois bem, a resposta não é assim tão simples!Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC.

Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no Planeta Terra.

Acredite ou não, estamos sendo vigiados há anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sombra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje, em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo.

Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento. Olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo: ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola/universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO sobre TODOS.

O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspekto Center (ou Centro de Grandes Inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien).

Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:
- As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.
- Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente, sem ser perceptível a nós dotados de uma visão banal para a visão alienígena.
- Após poucos meses, a caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira:
- tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV);
- e ao acabar esta energia, ela precisa ser reposta. Assim, as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.

A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 Cores, BIC 2 Cores ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE! Esta última jamais deve ser colocada (presa) em cima da orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena.

Torno a repetir: CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO ALIEN!
Já estamos todos envolvidos nisso. Tentar qualquer forma de fuga ou apatia não é aconselhável. Saiba lidar com elas!
Desta forma acredito que não mais estaremos expostos a uma ideologia alien, e poderemos defender o que realmente pertence a nós: o Planeta Terra!

Esse post foi em homenagem a este produto que, assim como a Coca-Cola, é uma coisa que é consumida na favela e nas mansões mais elegantes. Todo mundo, independente de classe social tem uma em casa. Baseada somente no lado funcional de um produto, essas canetas ganharam seu espaço no mercado de modo a multiplicarem-se sim, dentro de nossas casas sem ao menos a gente se lembrar de ter comprado alguma. Certamente, uma das invenções mais geniais, totalmente baseada em cadeia de valor.

Tmb foi em homenagem aqueles que não agüentam mais ler post sobre política =)

Algum amante de Ufologia lembra o que aconteceu em 1947?

Tenham um ótimo final de semana!!

Obs: claro q eu não sou a autora desse texto ai acima. A minha mente é parecida com isso, mas tmb não chega a tanto....

quarta-feira, outubro 20, 2004

E você de que lado esta?

Esta meio atrasado esse meu comentário, mas tive problemas técnicos e fiquei sem luz desde sexta aqui no escritório.

Mas enfim, quero falar a respeito da reportagem exibida pelo Fantástico, neste domingo último, em que eles mostravam furos no programa bolsa-familia do governo federal. Engraçado lembrar que, esse cartão foi feito durante o governo do FH e ninguém foi fazer reportagem pra fiscalizar pra ver se estava funcionando.

A Globo mostrou, em uma amostragem que a gente pode considerar mais ou menos uns 0,0001% das famílias beneficiadas com esse programa, pessoas necessitadas que não estão recebendo o dinheiro da bolsa e famílias que não precisam do dinheiro sendo beneficiadas corretamente. Absurdo sim, concordo. E essas pessoas que se cadastram no programa e não precisam do dinheiro, só pra receber 15 pila a mais no mês, eu diria que estas deveriam levar uma surra. E aquelas que precisam, (Deus me perdoe de qualquer comentário equivocado), quem garante que esse dinheiro recebido do governo esta sendo utilizado corretamente como deveria? No caderno, no lápis, no gás e afins?

O Brasil é gigante. Um programa de uma extensão dessas vai levar muitos anos, ou talvez ate nunca seus benefícios sejam 100% justos. Isso é lamentável. Lamentável tmb o governo Lula ganhar cada vez mais corda para se enforcar e continuar se enforcando.

Se fosse qualquer outro presidente eleito, não haveria tanta cobrança, tantas reportagens na Globo achando furos, defeitos, criticando e publicando imagens comprometedoras. É patético ver aquelas imagens editadas e com musicas dramáticas de fundo. Por favor... vão gastar o dinheiro da reportagem com coisas mais úteis.

Acredito que todos esses problemas sociais que enfrentamos atualmente, não estão sendo resolvidos da maneira correta, por nenhum partido. A solução que eu imagino é muito radical, porém já foi implantada há muitos anos atrás em uma cidade do interior de Minas Genais, em que não há crianças passando fome, nem andarilhos na rua até os dias de hj. Ta mas tudo bem, não vou falar mais disso aqui.

O Brasil é o país do futuro!

Roleta Russa

E aqui em Porto Alegre, o cenário atual é 51% para o Fogaça e 41% para o Raul.
Eu já tinha previsto isso antes, logo quando a eleição começou. A oposição lançou 3 zebras na disputa: Mendes Ribeiro, Ônix , Vieira e Fogaça. Não tinham a mínima noção de quem iria para o 2° turno, mas tinham a certeza de que o principal programa de governo era “tirar o PT da prefeitura”. Com patéticas campanhas em que esta turma elogiava descaradamente as conquistas da cidade, prometendo manter tudo de bom que foi conquistado ao longo dos anos e metendo pau no resto. E o povo, na sua total ignorância, foi atrás de políticos sem plano algum de governo.
Ora, se o governo é tão ruim assim a ponto de ter q juntar 5 partidos para derrubar 1, pq então que a promessa de campanha desses caras tem que ser de manter todas as coisas boas conquistadas pelo PT?

E as pessoas que odeiam política, claro que odeiam o PT e os Ptistas. Isso sim é uma regra que não tem exceção. Obrigadas então a votar, votam sempre contra o PT.

“Quando querem transformar
Dignidade em doença”.

Ficam em um fanatismo contra, e depois nós que somos fanáticos.

“Quando querem tranformar
Esperança em maldição”

Se o povo escolheu o PT há 16 anos para prefeitura e nunca mais saiu, é sinal de que alguma coisa de muito bom estava sendo feito. Não é o PT q não sai da prefeitura, como uma maldição vermelha, é o POVO que não quer que o PT saia.

E torçam o nariz e reclamem de barriga cheia. Tenho certeza de que tudo que estava ao alcance foi feito. Basta ao povo ter educação e bom senso para cuidar das coisas da cidade agora, pq mais nada de novo vai ser feito com a vitória deste que, não fez na sua vida política a não ser uma musica chamada “Vento Negro”.

E agora todos os queridos estão botando uma fortuna na campanha pra esse infeliz ganhar. Lamentável.
Mas eu vou cobrar toda a “mudança”. Vou cobrar com juros, juro!

Aos ptistas, digo para vcs manterem o nariz mais empinado do que nunca.


E vc de que lado está?

Comments

O casal nunca vai brigar,pelo menos nao enquanto eu estiver viva.

beijos!!!!!!!!!!!!

domingo, outubro 17, 2004

Apesar de tudo...

Ontem eu estava ouvindo este poeta com a minha mãe, e prestando atenção na letra dessa música composta durante a ditadura, não pude deixar se de posta-la aqui.

Pra quem não conhece, preste bem atenção na letra. Chico e suas mensagens subliminares... maravilhoso, como sempre.

Apresar de você

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.

Apesar de você
amanhã há de ser outro día.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforía?
Cómo vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.

Você que inventou a tristeza
Agora tenha a fineza
de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.

Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não quería.

Você vai se amargar
Vendo o día raiar
Sem lhe pedir licença.

E eu vou morrer de rir
E esse día há de vir
antes do que você pensa.
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesía.

Cómo vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Cómo vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Você vai se dar mal, etecétera e tal,
La, laiá, la laiá, la laiá…….

Chico Buarque

Destaquei as minhas partes preferidas.

Um beijo a todos!

Mari

quarta-feira, outubro 13, 2004

É, Mas o que é isso???

Absurdos, absurdos e mais absurdos... a capacidade das pessoas distorcerem as coisas que vc fala é incrível...

Não vou deixar de comentar as coisas que eu vi e li. Não quero nem saber se tem. Estou de saco cheio de certas coisas e não vou ficar quieta.

1°: a proposta de governo do Fogaça é uma somente tirar o PT e dar um jeito no resto.
2°: falam que o PT não é um partido democrático, pq esta a 16 anos na prefeitura e não quer dar chance para outro partido governar. Ora, o partido foi eleito democraticamente, e foi o POVO que escolheu. O que essa gente quer afinal??? Que o PT chegue nas próximas eleições e diga: olha, a gente não esta mais afim de governar Porto Alegre... por favor né?

3°: problemas sociais existem em qualquer lugar do mundo. Ou seja, quando alguém vem como o discurso: “já entrou em alguma vila de Porto Alegre?”, me dá uma sensação de vazio e pena pela ignorância e falta de informação do ser. Se a administração do PT fosse tão terrível assim para as vilas, o resultado para o Raul Pont não seria tão bom quanto foi. Se ao menos lessem ZH, iam ver que o Raul meteu 45% dos votos nas zonas mais pobres de Porto Alegre, contra 20% e poucos do Fogaça.
E já ouvi uma resposta pra isso do tipo: “só pq o OP dá uma torneira para um barraco eles votam”. Pois bem, um ótimo motivo pra se votar, não acha? Pelo menos teve alguém que viu que aquele barraco precisava de torneira, e a vila teve a oportunidade de ir escolher o que quer mudar.

4°: Reclamam um monte das obras demoradas em Porto Alegre. Concordo que gera transtorno sim, pq o tempo de execução destas é muito mal planejado. E se pararem pra pensar, não é pra ganhar votos; pq as datas destas não fecham com as das eleições. Só acho engraçado essa gente que reclama, aproveitar bem as paradas de ônibus para se abrigar da chuva, e etc.
E outra coisa: “as obras do PT tornam a cidade um caos”... Ótimo, seria melhor que nenhuma obra tivesse sido realizada todos esses anos. Daí não ia ter transtorno nenhum. Pelo que eu sei, é a população quem decide as obras, ou seja, se estão tão interessados assim com os resultados, já que tem a oportunidade de optar tmb, que vá atrás de um dia de votação. Pelo menos vai ter do que reclamar.

5°: Discursos repetitivos e respostas ensaiadas são um SACO.

6° Assumo sim, e relato todos os erros do PT, como já fiz em um post anterior, para quem venha a ler este e me chamar de fanática.


7° E aos que vão votar no Fogaça só para detonar o PT: o que será que vão ganhar com isso? E preparem-se, pq já que ele não tem proposta nenhuma, o seu discurso durante os seus 4 anos de gestão vai ser falar da herança maldita deixada pelo PT, e já vai ser desculpa pra não fazer porra nenhuma.
E vai ser assim: o que esta uma droga vai continuar uma droga e nada vai ser feito de bom devido a “falta de orçamento” que o governo federal não manda para a cidade, já que o Rigottinho não deve ser atacado em hipótese alguma.



A única coisa que esta me deixando mais braba que as eleições para prefeito em 2004, é ter que ficar longe do Rodrigo o resto da semana.

Beijos a todos...

Obs.: Não paramos por aqui!

sexta-feira, outubro 08, 2004

Dever cumprido

Vou recomendar 2 produtos que eu descobri esse ano: o Toddy Light, por ser incrivelmente mais gostoso que todos os chocolates tradicionais. E o sabonete esfoliante Dove, que é muito bom. Duas coisas que realmente valem a pena! hehehe

So mais um pouco de politica...

Hj pela manha, a ZH apresentou o mapa geográfico com o resultado das votações entre os dois candidatos a prefeitura, Raul e Fogaça, em que o PT venceu em 8 contra 2 zonas eleitorais do PPS.

Mas uma coisa que me deixou muito feliz, foi ver as zonas eleitorais em que o PT esmagou os outros candidatos, obtendo o dobro de votos. Sabe onde foi?? Nas Zonas mais pobres da Capital, incluindo Bom Jesus e Lomba do Pinheiro. Lembrei-me então, que em sua gestão passada, o Raul fez muita coisa por essas zonas, especialmente a Lomba do Pinheiro, onde levou asfalto, água tratada e saneamento básico. Isso é uma sensação muito boa, muito boa mesmo! Mesmo que por alguma eventualidade o PT não ganhe essas eleições, para continuar tudo que estava fazendo pelas pessoas que mais precisam, acho q tendo o total reconhecimento destes traz uma sensação de dever cumprido. Pelo menos pra mim. Há, e onde obteve menos votos?? Ali mesmo, na região da Bela Vista... talvez pq a administração não tenha aprovado a verba para a quadra de tênis no Parcão... heheheh.

A história....

Eu e o Thor fomos assistir “ A Dona da Historia” ontem. O filme é bom. Os atores estão perfeitos em seus papéis e um destaque especial para o Santoro e a Débora Falabella que arrasam em uma cena específica do filme. Mas é o mínimo né?
Confesso que fiquei meio de cara com uma cena com a Marieta Severo, onde fizeram igual a uma cena de “A Malvada” – Bette Davis 1955. Tipo, pra quem viu esse filme assistir aquela cena é como ver Marieta interpretando Davis. Mas valeu! Não sei se a intenção foi essa, mas que ficou igual, ficou! E a Fernanda Lima esta uma graça, praticamente ela mesma... bem fresca...

Vou ficando por aqui, esse feriado promete ser muito bom... eu vou é tirar as minhas bandeiras vermelhas, azuis e amarelas da garagem lá de casa e coloca-las em um lugar mais visível...

Um beijo a todos e um ótimo feriado!!!!!

Obs: Henrique, o meu vereador não conseguiu de eleger. Era o Marcelo Danéris, do PT. Beijinho!!!!

quinta-feira, outubro 07, 2004

Um por todos e todos contra um...

Bandeiras azuis, roxas, amarelas, vermelhas, verdes, com as cores do arco íris (especial para o público GLS), do grêmio, do inter, e tantas outras que tem por ai. Certa vez eu fiz um post no meu blog antigo falando sobre Porto Alegre, e tudo que me faz amar essa cidade e não trocar isso por lugar nenhum do mundo. Pq? Além de todas as coisas bacanas lá citadas, na época eu não citei a administração do PT aqui, já nos seus 16 anos de gestão.

Mas pq esta complicado ganhar a eleição em 2004?

O Tarso saiu da prefeitura em 2002, para lançar-se a disputa do governo do estado. Mas a oposição jogou isso contra o PT o tempo todo, e ainda ficava batendo na mesma tecla na questão da FORD, fazendo assim uma “lavagem cerebral” nos menos informados da sociedade. A zebra foi que, surgiu uma criatura do nada, chamada Rigotto (ou Rizotto), que ficou na dele enquanto o PT batia boca com o PPS, que tinha na ocasião o falcatrua Britto como candidato, o PT não se deu conta que as pessoas não queriam mais saber do Britto e que ele não se apresentava como o principal concorrente do Tarso. Dae a zebra toda. O Tarso perdeu. Daí o PT começa a ficar mais fraco.

Outra zebra: defender as incômodas incoerências entre o que o PT dizia quando era oposição e o que pratica quando é governo (Olívio e Lula);

E mais uma: talvez por estar tanto tempo na prefeitura, o desgaste do modelo de gestão adotado em Porto Alegre, outrora um trunfo inquestionável do discurso petista, hoje bastante vulnerável aos seus próprios limites e às críticas das oposições.

Eu comecei assim, “falando os defeitos”, pq isso mostra que eu não sou mais petista doente como antigamente. Assumo os erros do partido, e confesso que eles não sabem agir estrategicamente, pois tudo que eles precisam é pensar mais antes de sair fazendo as coisas a desabaladas carreiras... Assim como as obras aqui na capital, são tantas que demoram, demoram e demoram a ser finalizadas. Não é que tenham má intenção, é falta de planejamento.

Eu posso dizer que desde que eu comecei a ler, o PT esta na prefeitura.

Vi muita coisa ficar diferente no decorrer do tempo. A mudança que eu mais admiro foi a reforma realizada no Mercado Público Central. Lembro-me que era um lugar supermal cuidado, freqüentado por classes muito baixas. Agora, virou locar de encontros para bate-papo, e o andar de cima outrora utilizado para depósito e lixo, esta muito bonito e bem cuidado.

E uma coisa que me dá raiva, são os veículos de comunicação aqui do Sul, que só sabem falar mau da Administração da cidade, usar esses locais reformados para gravação de programas e outras coisas.

Mas é aquele negócio... Quanto mais coisas boas a população ganha, mais exigente fica. Seria como aquela expressão “jogando pérolas aos porcos”.

E a mídia daqui adora manipular as informações. O jornal popular “Diário Gaúcho”, foi criado para deixar as classes D e E da populção cada vez mais desinformadas e manipuladas. Ele traz consigo, todo o dia, noticias resumidas e mal escritas. Quando se trata de política então, nem se fala. Só faltam colocar aquela frase patética: “eu odeio o PT” na capa do jornalzinho. Além disso, foi criada uma coluna para o podre Zambiasi. Foi com ela que ele ganhou votos populares suficientes para se eleger alguma coisa que eu nem me lembro... Mas enfim, com fotos coloridas de musas da playboy no meio do jornal, além daqueles brindes medíocres oferecidos por este, esse parasita conseguiu o que queria. Atingir as classes mais baixas da população com noticias distorcias.

E qual o cenário hj para o PT de Porto Alegre, que sempre forte e um exemplo contagiante para o resto do Brasil? Eu vi que estava perdendo força nos comícios realizados durante o 1° turno.
Já são poucos os que se manifestam a favor. Mas eu sou assim: eu posso falar mal, mas se eu ouço alguém falando, dá quebra pau... hehehe.

Em relação as bandeiras citadas no inicio do post: são as dos petistas, que não são de plástico e não ficam no chão após comícios, após campanhas... pq estas são nossas, pq sabemos pq estamos votando. Agora, aquelas descartáveis, medíocres bonés e outros materiais q ficam jogados no chão, pq essas pessoas so fazem a campanha para “acabar com o PT” não pq realmente se importam com alguma coisa.

E agora, o Onyx, o Mendes Ribeiro e o Vieira da Cunha, que se bicaram o 1° turno inteiro para ver quem iria para o 1° turno com o Raul Pont, agora vão se juntar todos contra o PT. Pq não formaram logo 1 partido só desde o 1° turno e dizendo para a população que só estão na disputa para uma coisa: acabar com o PT.

E acredito que vão conseguir. Mas agora eu resolvi me mexer e fazer a minha parte, pq eu adoro essa cidade e não quero vê-la nas mãos de um Zé ninguém, só pq algumas pessoas estão com uma idéia fixa na cabeça.

Era isso então.

Um abraço a todos e um beijo para o Thor.

sexta-feira, outubro 01, 2004

Perfeição

A Zero Hora de hj, traz na capa nossos candidatos a prefeito de Porto Alegre, no debate realizado ontem pela nossa controladora/ manipuladora e falcatrua RBS TV. Ok, mas fora isso, em destaque esta a notícia que no mês de setembro tivemos 139 mortes no transito.

Esse número gigante é devido aos vários feriados que tivemos durante o mês. O pessoal parece que tem precisa desesperadamente sair da cidade correndo, parecendo uns loucos. O resultado esta ai. Isso me lembra sempre aquele trecho da musica da Legião: “vamos comemorar como idiotas / a cada fevereiro e feriado / todos os mortos nas estradas/ os mortos por falta de hospitais”..

E ontem, depois que a minha irmã e eu deixamos o Rodrigo em casa, presenciamos um acidente no cruzamento da Érico Veríssimo. Um ônibus acertou o lado do motorista em cheio, assim detonando o carro. E tinha ocorrido a pouco, pois a policia estava recém chegando. Mas pelo que vimos os 2 passageiros estavam bem, quer dizer, não sei bem ate que ponto. Ou seja, as pessoas se acham “deuses” atrás do volante. Acho que a 1° coisa que deve-se lembrar é que o corpo humano não é nada perto da estrutura de um carro.

E olha o medo mais uma vez...

Eu não ia postar hj.

Meu Deus, eu to afim de sair gritando com o que eu li no portal do Terra hj cedo. Pior que não tinha ninguém no escritório pra eu comentar então esta sobrando pra vcs no blog de novo.
Vcs se lembram daquele discurso da Regina Duarte a favor do Serra, nas eleições presidenciais, onde ela dizia: “Eu tenho medo!!!” arrggg... Rendeu horrores esse papo...
Daí o pessoal que estava fazendo a campanha do Lula, veio com a seguinte resposta: “a esperança venceu o medo!!!”. É, medo pra cá, medo pra lá... mais uma jogada de marketing,. Aliás, como tem marketing ultimamente encima desses candidatos né? Pelo menos eu to vendo que emprego pra mim pelo menos não vai faltar, heheheheh. Bom , mas enfim... estava lendo o que foi discutido no tal debate, daí o candidato Mendes Ribeiro do PMDB, comentando em relação ao suposto “medo” dos porto-alegrenses em tirar o PT da prefeitura, disse assim: “A esperança deve vencer o medo”.... olha a palhaçada... a anta usando a frase utilizada na campanha do PT em outrora. Seu principal concorrente, qual eles tem raiva, muita raiva e medo, muuuuito medo.... ai k meduu!!!

Bom, depois disso, as eleições fecharam pra mim com chave de ouro!!! HU-HU!! Fiquei ate fã do Mendes... nunca vi um candidato tão anta!

Obs: não estou puxando a corda para o lado de nenhum partido, pq todos os meus amigos já estão verdes de saber q nessas eleições eu não usei sequer 1 adesivo!!!

E pra quem esta indeciso e ainda não escolheu seu prefeito, ai vai o link da página do terra comentado o debate de ontem:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI394288-EI4038,00.html

Um bom voto a todos... se possível.