terça-feira, fevereiro 22, 2005

Burguesia

A Zero Hora e suas reportagens infames...

Esta cada vez mais raro eu pegar um jornal de manha cedo para ler, coisa que eu fiz com freqüência durante meu antigo emprego. De vez em quando eu leio as noticias regionais pelo site Clic RBS.
Hj pela manha, lendo a reportagem de destaque do site, percebo o quanto esse veículo de comunicação é burguês... e tapa o “sol com a peneira”.

A volta às aulas

“Ontem, a maior parte das escolas privadas inaugurou o ano letivo. Mesmo estreando material escolar novo, um grupo de garotas da 7ª série do Marista Champagnat estava mais interessado em pôr as novidades em dia. No pátio da escola - repleto de mochilas rosas e azuis com motivos de personagens da TV e dos quadrinhos, como Hello Kitty e super-heróis -, as amigas Francielle Almeida Xavier, Andressa Gobbi Tura, Luísa Amaral Latorre e Isabel Danieli Siciliana, todas de 12 anos, conversavam na apresentação de boas-vindas.”

*Trecho da reportagem de capa.
Pq eles não vão no dia 1° de março fazer uma reportagem de volta às aulas nas escolas públicas, onde muitas crianças não tem material escolar, não tem lanche, não tem professores e muitas vezes não tem classe nem giz para estudar.

Pq a Zero Hora faz questão de pegar esse lado “Disneylândia” da capital, tendo outrora crucificado partidos políticos mostrarem apenas o lado bom da capital, e escondendo a dura realidade de muitas famílias.
Realidade que a própria Zero Hora não mostra... quer dizer, não mostra mais agora que a mudança é a cara da cidade. Em 2 meses de governo todas as crianças de escolas publicas devem estar com tudo que precisam , pois houve a tal mudança tão desejada por eles.

E o veraneio?


Todo o gaúcho “vai pá praia”... independente de ter grana ou não, independente de como vai pagar as contas quando voltar pra casa. Essa ânsia faz com que morram dezenas de pessoas nas estradas, congestionamentos, casas assaltadas, ruas vazias e o povo ficando cada vez mais burro.

Burro pq?
Pq em outra reportagem desse jornal infame, mostra que o veraneio foi perfeito, com poucos dias de chuva, assim, uma maravilha.... É, a maravilha, o sol, o mar, o bronzeado das mais vaidosas. E a seca como fica? Quando esse povo voltar para Porto Alegre vai encarar um racionamento fudido e lamentar por todos os dias que não choveram durante o veraneio.

Eu surpresa em relação a isso? Jamais... tmb sei que ficar indignada não adianta muito... mas a vida tem disso.

Um pouco de cinema:

O Henrique se apavorou quando eu disse que fui assistir “Em busca da Terra do Nunca”... pois é.
O que mais surpreende em "Em Busca da Terra do Nunca" é a consciência dos momentos em que o sentimentalismo barato poderia imperar, mas que são categoricamente bem driblados pelo diretor e roteirista.

Só me diga se o diálogo durante o jogo de críquete não parece saído diretamente da biografia do Michael Jackson. (huhuhuhuhuhuhu)

Não é manipulativo, mas doce. "Em Busca da Terra do Nunca" é açucarado. Incrivelmente açucarado. Mas é um açucarado que dá para engolir. Mais do que mostrar a verdadeira história que inspirou "Peter Pan".

Vale a pena conferir...

Meus amores, um bjo para vcs!
Fiquem bem!

2 comentários:

Windmaster A. Zack disse...

Uhm. Faz anos q eu não vejo a ZH. Até onde eu me lembre, a parte mais séria era a parte dos Quadrinhos.

Enfim, prefiro Correio do Povo.

tag o/

Anônimo disse...

"Em 2 meses de governo todas as crianças de escolas publicas devem estar com tudo que precisam , pois houve a tal mudança tão desejada por eles."

Tem como não amar? Não tem...
Faziam mil e oitoscentos anos que nao comentava aqui.
Um queijo.

PS: Enquanto isso, no Condado da Traição, a churrascada corre solta.